BELISÁRIO RECEBE COM ALÍVIO A NOVA MÉDICA DO PSF

Não tem sido fácil manter um médico para atender o Programa de Saúde da Família aqui EMBELISARIO.
O último pretendia ficar pelo menos por 2 anos, mas abriu mão da vaga antes disso. Durante 30 dias a comunidade ficou desassistida desse importante profissional.
Mas na segunda feira a alegria voltou. Recebemos a Dra. Renata Reis Ligeiro, de alguns poucos aninhos, mas já com boa formação e boa experiência no ramo.
Não a procuramos nos primeiros dias da semana. Com esse tempo sem um profissional no Posto, criou-se uma demanda reprimida de pacientes e assim a doutora trabalhou direto, sem parar até para o almoço.
Hoje, quinta, o quadro melhorou um pouco, dando prá gente se apresentar.
Nossa simpática médica é natural de Muriaé. Formou-se em Itaperuna e especializou-se em Neurologia. Já atuou na área de saúde da família em Fervedouro, Vieiras e Patrocínio.
Está vendo Belisário com ótimos olhos, admirando a simpatia de nosso povo, o carinho e respeito para com ela. A sua vontade é a de ficar conosco.
Conversamos um pouquinho sobre o Programa Mais Médicos.  Dra. Renata tem uma posição bastante serena quanto ao tema. Reconhece que falta motivação para o médico se deslocar para lugares onde ele não tenha facilidades de exercer dignamente a sua profissão. Por outro lado também vê casos como o de Belisário onde existe a estrutura necessária para o trabalho proposto, e mesmo assim não é fácil conseguir profissional para atender o lugar. Dessa forma não tripudia a ideia de se trazer profissionais de outros países. Só acha  que esses devem ser submetidos ao "Revalida", a prova aplicada pelos Conselho Regionais de Medicina para medir o conhecimento do profissional formado fora do Brasil.
O nosso PSF tem um ótima equipe de Agentes de Saúde. Dois deles, Naira e Ronaldo, aparecem na foto. Era hora de almoço, motivo pelo qual os outros ficaram de fora do flash.
Seja muito bem vinda doutora Renata! A nossa comunidade a recebe com muita expectativa e espera tê-la conosco por um bom período.

Comentários

  1. Seja bem muito bem vinda Drª. Renata Reis Ligeiro, à nossa comunidade!!!
    No que precisar, conte conosco sempre. Estamos prontos a trabalhar juntos, somando em prol da saúde coletiva e o bem estar dos Belisarienses..
    À disposição,
    Drogaria Balbino

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês