VISITA IMPORTANTE EMBELISARIO

Estivemos nessa quarta com Engº Agrônomo Francisco Ofeni Silva, trabalhando na revisão do que já foi escrito sobre a agricultura em Belisário, desde que a EMATER começou a atuar aqui, até os dias de hoje, importante capítulo para o nosso livro. 
Em almoço com Dª Maria José Pena e Silva, tão agradável foi a conversa quanto caprichado o cardápio. Pelas ruas de Belisário fica difícil andar com "Chiquinho", onde os amigos querem sempre uma casquinha de bate-papo.
No escritório, trabalhamos um pouco mais, Alexon na diagramação e nós na procura de resumir tantas experiências interessantes passadas em nosso meio rural e na escolha de fotos. 
Um dia realmente proveitoso e rico de informações sobre o nosso povo. Hoje o Agrônomo explicou que não tem podido vir mais a Belisário porque sua área de trabalho agora é Bom Jesus da Cachoeira e Vermelho, dois outros distritos de Muriaé.
Fala isso com a emoção de quem realmente é um grande amigo.
Foto de Silvan Alves, na última cavalgada de Belisário, quando "Chiquinho", segurando o bolo, foi homenageado, como idealizador desse evento, hoje o maior no gênero, na Zona da Mata de Minas.

Matéria de Nina Campos

Comentários

  1. Belisário tem um imenso carinho pelo Chiquinho.Trabalhou muito nessa região...
    Esperamos que volte a atuar por aqui.

    ResponderExcluir

  2. Naira,

    A sua opinião acredito que represente o pensamento de todos os belisarenses. Foram 30 anos de atuação da EMATER em Belisário, com vários extensionistas atuando em todas as áreas inclusive capacitando mais as mulheres para atuarem em tudo que possível ao lado de seu marido e filhos agricultores. Tais técnicos vinham e saiam para a sua missão em outros lugares. Permanecia sempre infalível, vindo três vezes por semana, esse Engº. Agrônomo Francisco Ofeni Silva, que nós carinhosamente preferimos chamar de "Chiquinho da EMATER".
    Já grisalho e avô, Chiquinho deve se aposentar e tornar-se um sitiante, agricultor, ele mesmo. Que seja muito feliz ao lado de sua querida Angela e do casal de filhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês