HABEMUS VIATURA

Um dia de comemoração EMBELISARIO. Recebemos hoje uma viatura para o nosso destacamento da Polícia Militar. A última apresentou problemas e assim ficamos por um período sem locomoção para nos nossos militares.
O veículo foi entregue pelo Major André, Sub-Comandante do 47º Batalhão da PM, em Muriaé, que aqui chegou acompanhado do Capitão Sandro e do Sargento Soares. Abaixo na foto, são recepcionados pelo Cabo Borçali, chefe do destacamento de Belisário.
Uma boa representação da comunidade belisarense esteve presente, principalmente os integrantes do CONSEP-Conselho de Segurança de Belisário, presidido por Antônio Balbino. Também presente o nosso vereador Wolninho, sempre brigando pela presença e a manutenção da PM aqui no distrito, em boas condições de trabalho.

Conheceram as dependências do destacamento e gostaram do que viram. A comunidade preparou um espaço muito bom para a PM. Segundo o Capitão Sandro, tem muitos destacamento de cidades em Minas que não têm o padrão de qualidade de nosso.
Mateus é secretário do CONSEP. Muito atuante junto ao órgão.
Os oficiais conheceram o belo trabalho do Sd. Muniz. O Projeto Jiu Jitsu, que tem o apoio da Secretaria de Desenv. Social da Prefeitura, do GAB e de pessoas da comunidade.
Em sua manifestação o Major André agradeceu o apoio da comunidade para a Polícia Militar, lembrando que sem ele a corporação pouco pode fazer. Pede que todos valorizem o trabalho do policial, principalmente pelas muitas dificuldades que a corporação tem para realizar um trabalho de excelência.
Antônio Balbino agradeceu a vinda da viatura e o apoio que recebe da Polícia Militar. Comprometeu-se em manter sempre  o CONSEP como um parceiro da PM.
O Vereador Wolninho também agradeceu a vinda da viatura e cumprimentou ao CONSEP pelo trabalho que vem desenvolvendo.
José Calais se manifestou, em nome da CRESOL, que tem sido a maior vítima dos assaltos que aqui acontecem, como no da semana passada. Reforçou a sua confiança na PM para minimizar esse problema.
Um lanche foi servido ao final. Preparado pela família do Sr. Onofre.
E a chave da viatura foi entregue pelo Major André ao Presidente do CONSEP...
... que a repassou para o Cabo Borçali e Soldado Muniz.
Com a sirene e giroflex ligados, os nossos militares deram um giro pelo centro do distrito. Izalino soltou foguetes. De fato, é motivo para comemoração.
Eu também me manifestei lembrando a necessidade de valorizarmos a nossa Polícia Militar, ao contrário do que fazem algumas pessoas, instituições e mesmo alguns veículos de imprensa, que geralmente optam por ficar em desfavor da polícia, e em favor do malfeitor. Vide o enfrentamento dos vândalos no Rio nesses últimos dias. 

Lembramos que Belisário ficou excelentemente bem depois da reabertura do destacamento. Acabaram as arruaças, as brigas. A gente deve buscar corrigir falhas, se houverem, mas não deixar de valorizar o que está bom.

Comentários


  1. Em nosso trabalho aqui no GRUPO DE ARTESÃOS DE BELISÁRIO - GAB, ouvimos a sirene e os foguetes e corremos ao calçadão para ver a viatura que passava e, por que não, batemos palmas, muitas palmas.
    Os que me ajudavam aqui, na hora se espantaram e comentaram: "Eita, d. Nina!" Acho que não entenderam meu entusiasmo.
    Tive vontade de dizer: vocês têm "falta de bússola", aquele aparelhinho que indica Norte, Sul, Leste e Oeste - em outras palavras: CRENÇA nas coisas boas...
    Belisário já é bom, e com policiamento bem aparelhado, melhor ainda.
    Sou do Conselho fiscal do CONSEP, mas me foi impossível comparecer à cerimônia da entrega da viatura, hoje. Aos três oficiais PM que aqui vieram, aos do nosso subdestacamento e aos bravos do nosso CONSEP e vereador Wolninho, peço desculpas e desejo o melhor para todos. Parabéns pela cerimônia acima que, pelo que vejo no blogado acima, constituiu um registo digno e um momento muito proveitoso e cordial de relacionamento entre a Polícia e o CONSEP. Com todo meu apreço, Nina Campos, pres. do GAB.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que temos EMBELISÁRIO, Cleber Paredela que nos apoia e da cobertura jornalística nos eventos de Belisário!! Obrigado Cleber pela colaboração!!

    Com a volta da viatura para Belisário, os policiais militares podem dar continuidade a seus trabalhos que estavam paralisados desde mais ou menos dois meses atrás. Sem viatura para locomoção, estes estavam impossibilitados de realizarem um serviço preventivo junto à população.
    Em nome do CONSEP - Belisário (Conselho de Segurança Pública), agradecemos imensamente a participação da comunidade neste ato simbólico de entrega da chave da viatura para o presidente desta entidade, Sr. Antônio Balbino que posteriormente passou a chave para os PM's que aqui trabalham!!! Foi muito bom e importante poder contar com a presença de vários representantes da comunidade belisarense. Se fez presente o juiz de paz, comerciantes locais, trabalhadores, diretor da escola estadual, vereador, representante da cooperativa de créditos (Cresol) e do sindicato dos trabalhadores rurais e outros que prestigiaram este momento. Esperamos poder continuar contando com o apoio de todos os representantes para o bom desempenho e trabalho dos policiais e o bom funcionamento do CONSEP.

    Agradecemos também a participação ativa do 47º Batalhão da Polícia Militar, representado pelo Major André, Capitão Sandro e do Sargento Soares pelo excelente apoio dado à essa fração e em manter de pé o subdestacamento da Polícia Militar de Belisário. A população belisarense muito se alegra e agradece pelo brilhante trabalho que vem sendo desenvolvido no distrito pelos PM's Cabo Borçali (comandante do destacamento) e dos Soldados Washington e Muniz.

    Sem mais, grato e abraços a todos.

    Mateus Lucas
    Secretário do CONSEP

    ResponderExcluir
  3. Como eu já disse mais de uma vez, sempre que vejo notícia boa de Belisário, fico como aquele "nó" na garganta.
    Ainda me lembro de quando todo o município de Muriaé contava apenas com uma viatura policial. Era um Jeep Willys (americano) modelo '51, ao que parece comprado com doações da população.
    Está bem claro que progredimos bastante.
    Parabéns, pessoal!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês