FALANDO DA FESTA DE PEDRA ALTA

A movimentação na Comunidade da Pedra Alta, em Belisário, bem ao sopé do lindo Pico do Itajuru, que faz parte do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, teve seu clímax no domingo, com a última ordenha, a 4ª CAVALGADA DE PEDRA ALTA e um delicioso almoço de confraternização, parte da programação da 5ª FESTA DO RPODUTOR RURAL, realizada pela Associação dos Pequenos Produtores da Pedra, cuja sede é o Centro Multisuso, ao lado do campo de futebol,  naquela comunidade.
O resultado do ConcuRso leiteiro, com cinco ordenhas, duas na sexta-feira, duas ontem e uma no domingo, 14/07/2013, foi considerado pela Associação, muito bom. Onze vacas concorreram (todas mestiças,  uma com jersey e as demais gir-holandas) : Veja o resultado das 5 ordenhas.


                                                       Total em kg de leite    Produtor
                                                        
                                                           
    1º  lugar -           PALOMA                  126.610        Paulo Pedrosa
    2º     "                ANDURICA               114,530        Rogério de Oliveira
    3º     "             (  irmã da anterior)         107,910            "               "
    4º     "                TININHA                      94,360       Sidney Moisés
    5º     "                PRETINHA                   93,150       Aguinaldo Montini
    6º     "                MALHADA                   80,850       Gilson de Souza Alves
    7º     "                BALEINHA                   69,740              "               "
    8º     "                ESMERALDA               62,560       Vanilda Silva
    9º     "                CHARMOSA                 60,930       Sebastião Moisés
   10º    "                PINTASILVA                57,240        Marcos José da Silva
   11º    "                BALEIA                         51,100       José Osvaldo da Silva

Do pequeno produtor, Gilson de Souza Alves, são os bezerros "DETETIVE e DELEGADO", gêmeos exibidos na ocasião como belos espécimens, em termos de raça mestiça e saúde.

O menino Daniel com  a vaca PRETINHA (jersey mestiça) e seu pai, Aguinaldo Montini, morador há dez anos da Comunidade da Pedra Alta, procedente de Macuco, outro distrito de Muriaé, MG.

A amazona, Raquel, de 15 anos, filha do taxista Carlinho, de Rosário da Limeira, no final do percurso, caiu do cavalo e foi levada imediatamente a Muriaé para tratamento, se necessário. Alguns comentários são de que ela passara mal também em outras cavalgadas, e que o motivo da queda foi um desmaio. Aguardamos novas notícias e desejamos que nada tenha passado de um susto.

Nosso ex-professor de Violão,  Sr. Nilton da Mata e a esposa, Iranete, com propriedade também na Comunidade da Pedra Alta, vizinhos de José Osvaldo da Silva (nosso Sr. Zezão),  nos brindaram com sua companhia na hora do almoço.

A 4ª Cavalgada promovida pela Pedra Alta, teve como Rainha,  Alice, de 15 anos,  filha de Antonio Moisés, de tradicional família daquela comunidade constituída de pequenos produtores rurais, reunidos pela sua Associação que tem como sede o centro MULTIUSO, que muito tem servido está sendo bem conservado pelos moradores associados. 

A atual diretoria da Associação dos Pequenos Produtores da Pedra Alta:
      Presidente  :                   Geraldo Gonçalves dos Santos
      Vice-presidente:             Odair Jorge de Souza (ausente na foto)
      1º  Tesoureiro                Vicente Cecílio de Souza
      2º         "                         Sebastião Moisés
      1º   Secretário                Jairo Gonçalves dos Santos
      2ª  Secretária                  Ady Maria Dias de Souza

Vestido bem a caráter, fotografei Marcelo Ferreira. Perguntei de onde ele era, respondeu: "SOU PEÃO DO MUNDO, ATUALMENTE EM ROSÁRIO DA  LIMEIRA".  Vê-se, portanto, que a colaboração da vizinha cidade foi bem expressiva, contando ainda com a honrosa  presença do prefeito Sr. Cristóvão da Luz na cerimônia de Abertura, assim como a de alguns vereadores, entre eles o nosso Wolney Gonçalves de Oliveira.



Matéria de Nina Campos 

Comentários

  1. Não consigo ver notícias tão boas -animação, trabalho, companheirismo, integração e gente bonita - sem sentir um nó na garganta.
    Também eu estou aqui torcendo para que o acidente da Raquel não seja nada grave.

    ResponderExcluir
  2. Como disse antes,essa festa está se tornando mais um grande atrativo em Belisário.Curtir uma festa assim aos pés do Itajurú é bem legal,a região é muito bonita e o povoado ali é muito organizado.Pena que o frio de sábado me prendeu em casa,mas só de participar da Cavalgada já valeu....Parabéns ao moradores de Pedra Alta.

    ResponderExcluir
  3. INFELIZMENTE NUNCA TIVE A OPORTUNIDADE DE PRESTIGIAR ESTE EVENTO. MAS FICO FELIZ EM SABER QUE NÃO PAROU. TODOS OS PRODUTORES DA PEDRA ALTA,NÃO PAREM, CONTINUEM FAZENDO O MELHORAMENTO GENÉTICO DO REBANHO. RESULTADOS MELHORES ESTÃO POR VIR. GRANDE ABRAÇO.

    GRELSON F. CLEMENTE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês