EMBELISÁRIO NO ROL DAS DENÚNCIAS

Domina o noticiário brasileiro  a revelação pelo ex-técnico da CIA, Edward Snowden, da existência de um gigantesco esquema de espionagem,  liderado pela Agência Nacional de Segurança dos EUA contra vários países, inclusive o Brasil, fazendo bisbilhotagem na vida de cidadãos e organizações, através de ligações telefônicas, sites, e-mails...

O relatório revelou, ainda, que Barack Obama não dorme sem antes ler o nosso EMBELISARIO e já mandou técnicos da CIA passarem  mais informações sobre esse lugar. Xereta! 
Belisário exige explicações por parte da Casa Branca e ameaça conceder asilo político a Edward.

Comentários



  1. Garanto que se ele for prá Belisário, não vai mais querer voltar!
    há ± 1 hora via celular ·
    Patricia Sigiliano -RJ

    ResponderExcluir
  2. "A César o que é de César".
    Ainda que a ordem do Pres. Obama para a CIA seja uma atitude xereta, ela é também um reconhecimento da importância dessa florescente Comunidade Belisarense.
    Falando sério.
    Independentemente de posições política e sem julgar se ele está certo ou errado, não aprovo a atitude do Snowden.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou aguardando Os EUA se pronunciarem, para formar um juízo de valor.
    São 3 valores a se considerar:ética profissional, em relação ao empregado que denunciou, privacidade e segurança nacional. Se o nosso país fosse mais atrevido em termos de bisbilhotagem quem sabe a nossa segurança pública não seria tão precária? Mas prefiro esperar as explicações, para ver se havia somente interesses na segurança.

    ResponderExcluir
  4. Aguardar a evolução dos fatos me parece uma atitude prudente e sábia. Afinal, "prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém". Eu sempre antevejo exageros por parte da imprensa. E tem que ser assim porque senão ela não vende. Já ouvi um eminente jornalista dizer que "a imprensa tem compromisso com a notícia e não com a verdade". Aproveitando a citação do Cleber, eu acho que o Snowden foi, antes de tudo, anti-ético. Mesmo quem tem posições modestas nas empresas sabe que existem situações que devem ser tratadas com reservas. Nem tudo pode ser divulgado. E sem querer julgar mas já julgando, Mr. Snowden não me passa a impressão de uma personalidade heróica que se dispõe ao sacrifício por amor à privacidade das pessoas. Nada disso. Eu acho que ele queria mesmo era se transformar numa celebridade mundial. E conseguiu.
    E para terminar. A imprensa trata o assunto espionagem - ou simples bisbilhotagem- como se fosse a maior novidade da história.Francamente!...

    ResponderExcluir

  5. Anti-ético, imaturo, ingênuo, ou bobo, me parece. Ou quereria estar nos noticiários do mundo todo a qualquer preço.
    Para que existem Embaixadas? Por acaso para defenderem os interesses de outrem, senão os do seu país? Assuntos sigilosos são o dia-a-dia dos diplomatas. Nada de novidade,
    Espionagem parece feio mas é básica na segurança. Para confiar e negociar é sempre preciso conhecer e bisbilhotar. Faz parte. Cada país conhece os seus limites e riscos no assunto, claro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês