UM DOMINGO DIFERENTE

Nesse domingo recebemos uma pessoa muito amiga para almoçar e passar o dia conosco. Trata-se de Lenise Lantelme, professora da FAMINAS, e que faz parte de nosso rol de amigos desde muitos anos, quanto frequentávamos a Igreja Metodista Central, em Juiz de Fora. Ela, mais nova que eu, foi minha aluna em aulas particulares de matemática. Veio com a filha Marcela.  
Opa! O cenário  já não é mais o de nossa casa.
É que tínhamos recebido um convite para um almoço na fazenda dos amigos Marcus e Cármen Campos, no Córrego dos Gomes, aqui pertinho, indo para Miradouro. Carregamos as duas conosco.
O bisavô de Marcus, Zequinha Gomes, era irmão do bisavô de Mirian, Coronel Francisco Gomes Campos, que teve grande influência na história de Belisário.
Como se percebe, o motivo era o aniversário de 1 aninho de Marcus Neto. Veja abaixo  as 3 gerações de "Marcus Campus".
Os pais moram em BH.
O tema da festa era FAZENDA. A mãe prendada fez tudo isso aí.
E conversa vai, conversa vem, conhecemos a professora Márcia Campos. Ela  lecionou história aqui em nossa Escola Estadual Pedro Vicente de Feitas. Teve o atual diretor, o professor José Antônio Carneiro, como aluno. Ele acabou de sair de nossa casa e elogiou muito a professora Márcia.

A Escola está pretendendo dar andamento  em um evento aqui em Belisário, no dia 7 de setembro, que consta do calendário comemorativo dos 150 anos de fundação do Distrito. Trazer o máximo possível dos professores que por aqui passaram, que assim  fazem parte dessa história. Eles participariam do desfile cívico e aqui almoçariam. Não será uma boa ideia?
E por falar em Educação, também conhecemos a professora Madalena, diretora da Escola Municipal Orlando Tostes, de Miradouro. Ela está abrindo um convite para uma super festa junina que realizará lá na sua Escola, no dia 5 de julho. Eles apresentarão uma "quadrilha" e um projeto de pesquisa em que será apresentada a história dessa dança. Sua origem, a chegada no Brasil...

Com ela, na foto abaixo, o marido José Geraldo e os filhos Rafael e Manuela, além da anfitriã Carmem Campos.
Lenise e Marcela vieram para um almoço em Beli e foram participar de uma ótima festa na fazenda.  Com certeza ganharam com a troca de planos.

Comentários

  1. Cléber, parabéns pelo blog e pela maravilhosa contação de "causos" de Belisário! Foi uma delícia rever você, Mirian, Lenise e de quebra conhecer a Marcela! Quem sabe ainda não vamos aí visitá-los? Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, foi um dia bem movimentado! Quase nos encontramos na fazenda, pois cogitamos estar lá... Mas é meio longe! Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês