SANTO ANTÔNIO E O TRABALHADOR

Já cedo a movimentação de festa junina começou no GAB, onde D. Nina aluga fantasias.

E à noite Belisário virou um "arraíá" de forró. Antes disso, mas no clima da S. Antônio, aconteceu a penúltima missa da trezena. Não estive presente, mas Zé Domingos, coordenador da comissão organizadora disse ter sido muito bonita, com uma reflexão, pelo Frei Gilberto, sob o tema "Santo Antônio e o Trabalhador".  Ele falou das diversas profissões, com foco na do trabalhador rural. Destacou que o homem do campo nunca deve sentir-se menor que o trabalhador urbano. Ele tem o importante papel de fazer chegar a comida na mesa daqueles que moram na cidade e isso dignifica em muito a sua função.
Depois da missa era só foguete, fumaça de fogueira e a moçada fazendo a maior zoeira em cima desse trator, antes de se apresentarem  na quadrilha
O "leilão dos namorados" foi bem concorrido.
Olha a fogueira aí. Por questão de segurança, ficou mais longe do povo.
Mas dessa vez nós daremos destaques com fotos de casais. Afinal, o dia era dos namorados.

"Nóis" também, uaí!
A quadrilha agradou em cheio. Foi organizada por Simone.
Dá prá sentir que a praça estava lotada...
E todos protegidos pelas forças do céu...
... e da terra.
Zé Domingos apresenta os forrozeiros "Irmãos Moreira", de Rosário da Limeira, para darem continuidade à farra, até altas horas.
O "cavalos mecânicos" realmente substituíram os animais.
Hoje deve ser a principal noite de toda a comemoração. Haverá procissão agora, às 15:30 h, missa às 16 h e depois apresentação da quadrilha com os meninos da Escola Estadual Maria Amélia Meireles Calais e um show com o "Sebastião Farinhada". O cara é excelente. 

Comentários

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Tranquilidade absoluta é ver os quadrilheiros protegidos pelas forças do céu e da terra.

    ResponderExcluir
  2. A festa esteve muito boa mesmoo!!
    Obrigado Cleber pela foto!!

    Em nome da Comissão Organizadora, do Conselho Pastoral Paroquial e dos Franciscanos de Santa Maria dos Anjos agradecemos a polícia militar, nas pessoas do Cabo Borçali e o Soldado Washington por manter a segurança no local do evento.

    ResponderExcluir

  3. E por que será que todos os Namorados são bonitos ? Verdade, não são só os do Cléber aqui, não. E eu sei. A resposta quem tem é a Dra. Mirian Sigiliano Paradela,
    a nossa Psicóloga.
    Por falar nessa linda senhora, vou abrir o bico: é aniversário seu nesse dia l7, segunda feira... não comece a cantar, faltam ainda três dias.


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês