REUNIÃO DE PROFESSORES NA EEPVF

Hoje, sábado, foi dia letivo para os professores da nossa Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas, para participarem de uma reunião pedagógica. A pauta era extensa. Alguns pontos por nós anotados foram:
  • Análise dos resultados do primeiro bimestre
  • Resultados da Prova Brasil/SAEB 2011, que é uma avaliação do rendimento escolar dos alunos da 4ª e 8ª séries do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio, nos conteúdos de Português e Matemática, feito na rede estadual , municipal e particular de ensino.
  • Análise das metas propostas
  • Resultados da Escola no PROEB 2012, que faz o busca o diagnóstico da educação pública, apenas no  estado de Minas Gerais.
  • Escolha de livros didáticos
  • Cumprimento da carga horária do professor,  em relação às  horas destinadas às atividades extra-classe , dentre outros.

A reunião foi presidida pelo diretor, Prof. José Antônio Carneiro.
Sobre essa de verde, à esquerda, a gente fala daqui há pouco.
Heitor, no colinho da mãe, também subiu a serra prá passar o dia EMBELISARIO. Mãe tem disso: a convocação  para um trabalho num sábado, às vezes requer improvisos. 
Essa é a professora Thalita. Foi contratada recentemente para lecionar Sociologia.
A professora Thássya  também é recém contratada para ministrar português para o projeto de tempo integral. Ela já é prata, digo ouro da "casa". Leciona na Escola Municipal aqui EMBELIARIO, onde é muito querida.
E a terceira novata, a professora Aline, de Educação Física também do projeto mencionado.
A supervisora Larissa, muito elogiada pelo diretor em sua fala de abertura, apresentou um a mensagem no telão: "Educação e Vida"
Logo depois Mirian, a convite do diretor da Escola, fez uma palestra com o tema MOTIVAÇÃO. Ela tem a experiência de mais de 30 anos como psicóloga escolar e clínica, em Juiz de Fora e Salvador e procurou conduzir a sua fala no sentido de desafiar os professores a não perderem a paixão pela carreira que abraçaram, apesar dos percalços. 

Olha que foto bonita! Vou colocá-la grandona.
Um almoço foi servido às 12 horas...
... e nós voltamos lá para participar. O tempero de Eva é irrecusável.

Comentários

  1. ALÔ AMIGO CLEBER...

    PRECISAMOS LEMBRAR QUE AS PASSAGENS DOS COLETIVOS QUE SERVEM OS DISTRITOS, TAMBÉM TERÃO QUE SEREM DIMINUIDAS. "VENDA NOVA E BARROSO" DOIS DISTRITOS QUE PERTENCEM A CAPITAL, TIVERAM SEUS PREÇOS REDUZIDOS ... A LEI É PARA TODOS ... VAMOS A LUTA???

    ResponderExcluir
  2. ALÔ AMIGO CLEBER...

    PRECISAMOS LEMBRAR QUE AS PASSAGENS DOS COLETIVOS QUE SERVEM OS DISTRITOS, TAMBÉM TERÃO QUE SEREM DIMINUIDAS. "VENDA NOVA E BARROSO" DOIS DISTRITOS QUE PERTENCEM A CAPITAL, TIVERAM SEUS PREÇOS REDUZIDOS ... A LEI É PARA TODOS ... VAMOS A LUTA???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês