PROTESTOS

FOTOS ENVIADAS PELA DRA. ANNA GILDA, CORRESPONDENTE DO EMBELISARIO EM JF

MANIFESTAÇÃO DO DR. DÁRCIO CALAIS, CORRESPONDENTE DO EMBELISARIO EM BH:

Estou começando acreditar que esses movimentos são pra valer. Aliás, já era tempo. Ninguém aguenta mais tanto imposto, tanta burocracia, tanto descaso, tanta violência, tanto ambientalismo ideológico, corrupção institucionalizada, proteção a bandido e perseguição a quem trabalha. Em vez de se preocupar com a fila de 2.000 caminhões no Porto de Santos, o governo tapeia o povo financiando eletrodomésticos para quem comprou Minha Casa Minha Vida. O governo precisava ouvir a orientação que recebi do meu chefe, no meu primeiro em emprego em 02 de janeiro de 1970. Ele me disse: - primeiro você "mata" os jacarés e depois as lagartixas. O governo brasileiro está fazendo justamente o contrário. Enquanto menores de 17 anos 11 meses e 27 dias matam impunemente em São Paulo, eu tenho que pedir ordem ao governo mineiro para cortar os eucaliptos que eu mesmo plantei.
E eu gostaria de fazer pelo menos uma pergunta à Exma. Presidenta: - Por que o Brasil precisa de 39 ministérios? 
Ôôô vontade de soltar um palavrão. 

MANIFESTAÇÃO DE MATEUS LUCAS EMBELISARIO:
Estão de parabéns os manifestantes, pois só assim a educação, a saúde, a segurança pública, o transporte coletivo, estradas e atendimento nas repartições públicas serão melhorados (ou minimizados com relação a situação em que se encontra). Dárcio Calais tem toda razão em seu comentário, ninguém aguenta pagar tantos impostos e tributos aos nossos governantes que por sua vez não retribuem conforme necessário devolvendo a população uma qualidade de vida mais respeitada com investimentos nas áreas acima citada, deixando a desejar. 
Hoje em dia para ser pessoa de bem, trabalhadora, honesta e digna é muito difícil pois a perseguição é tamanha que as vezes desistimos até de trabalhar quando se vê que é mais fácil ser um(a) vagabundo(a) e este ser sustentado(a) pelo próprio governo que da tantos auxílios por ai... Manifestações pacíficas e protestos civilizados não resolvem e não resolverá a situação, por tanto, ai vai meu incentivo aos manifestantes baseado na música: "VAMOS QUEBRAR TUDO!!!", pra ver se assim há uma mínima melhoria em nosso país SUBDESENVOLVIDO na saúde, na educação, na segurança, no transporte, etc; mas para construir estádios e investir em infraestrutura para COPA é DESENVOLVIDO e muito desenvolvido...

Comentários

  1. Sinto-me orgulhosa e muito feliz por ver o povo unido manisfestando e cobrando seus direitos. Já estava passando da hora disso acontecer.
    Espero que essa manifestação não seja direcionada contra um partido ou apenas a alguns políticos. Que a mídia não consiga manipular e mais uma vez mostrar somente aquilo que lhe convém, e dessa forma conduzir o povo a uma visão destorcida da realidade.
    Espero que o gigante não adormeça novamente, que os filhos teu não fujam à luta e que o povo que quer ver a mudança, não seja nunca mais um povo mudo.

    ResponderExcluir
  2. MANIFESTO:

    É um texto que apresenta o pensamento de uma pessoa ou um grupo a respeito de um assunto de interesse coletivo, denunciando um problema, convidando o leitor à adesão e cobrando soluções às autoridades denunciadas. A estrutura é dissertativa-argumentativa (Introdução, desenvolvimento e conclusão). Pode ser usado também para alertar a ocorrência de um fato danoso à coletividade. Versa sobre aspectos econômicos, políticos, culturais, religiosos etc. Deve circular em locais públicos.
    Atenção aos requisitos:
    Título obrigatório – faz menção ao assunto. Ex: Manifesto Contra o Aumento dos Bilhetes de Ônibus e Metrô.
    Estratégias de argumentação – contextualização, discussão e análise do assunto sob a ótica do que se defende. É permitido o uso de palavras de ordem de caráter generalizado.
    Conclusão – propostas de solução e retomada do convite à adesão.
    Obs. Vivemos um momento histórico de manifestações e protestos. Sejamos coerentes, exercendo nosso pleno e inegociável direito de cidadania, de forma pacífica. Democracia não é destruir patrimônio público e sim respeitar para ser respeitado.
    No meu ponto de vista essas manifestações estão indo para o lado do vandalismo e demonstrando o quanto o brasileiro é estúpido.Essas manifestações deveriam ter sido feitas antes de aceitarem sediar a copa.O dinheiro já foi gasto,desviado....Destruir patrimônio público agora é dar passos para traz,não dá pra voltar no tempo.Não sou Petista,não votei na Dilma e não sou politiqueira,mas não acredito na frase "agora o gigante acordou".Deveria acordar na hora de votar,só ali conseguiremos direcionar o país.Já houve um impeachment aqui no Brasil,e o presidente corrupto,impedido de exercer seu cargo voltou ao cenário político e nenhum brasileiro se manifestou contra.

    ResponderExcluir

  3. A verdade é que muita gente que é a favor de "sair às ruas" para o quebra-quebra não
    sai do sofá, fica vendo na TV achando que é diversão. Por que não vai lá também manifestar e se expor a ir parar no hospital ou na prisão?
    As mudanças ocorrem pela razão, no voto, no bom comportamento, civilizadamente.
    Estamos nos igualando a povos que vimos reprovando, sanguinários, idiotas.
    Não acredito em multidões nas ruas depredando tudo e se expondo ao desespero.
    Não mesmo !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês