HOJE FOI DIA DE VACINAS


Na pracinha parecia que tinha uma festa de Santo Antônio. Mas não era.Toda a equipe do Programa de Saúde da Família e o enfermeiro Magela estavam participando da Campanha Nacional Vacinação contra a Poliomielite  Cerca de 200 crianças  de nosso distrito compareceram naquele posto de saúde, para receber a vacina. A campanha começou neste sábado e vai até o dia 21 de junho em todo Brasil.
Pelo site oficial do Ministério da Saúde a gente tira que a previsão é que 12,2 milhões de crianças sejam vacinadas. Cerca de 115 mil postos de saúde estarão abertos pelo país a partir deste sábado. Mais de 350 mil pessoas vão estar envolvidas na campanha, que distribuirá 19,4 milhões de doses da vacina oral. Neste ano, assim como em 2012, crianças menores de seis meses serão vacinadas com a dose injetável, considerada mais segura e eficaz pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Brasil não tem registros de paralisia infantil há 24 anos. O último caso notificado foi em 1989, na Paraíba.Em 2012, foram registrados 223 casos de paralisia infantil no mundo,sendo a maioria deles no Afeganistão, Nigéria e Paquistão.


Cada um usa o seu transporte. Quem vem da zona rural usa charrete.
A pequena Eliza está sendo enganada por essa equipe, com a conivência da mãe. "É só pingar uma gotinha..."
Mentira! Lá dentro o bicho pega. Uma picada no braço...
... e outra na perninha.
Depois Ronaldo e Magela tentam compensar. 


Maldade com a pobre criança

Abaixo o quadro com o novo calendário de vacinas.

Comentários

  1. Acho que em todos os lares do mundo deveria haver um retrato do Dr. Albert Sabin. Esse afável ser humano e iluminado cientista trabalhou durante 30 anos (TRINTA ANOS) para livrar a humanidade de um mal tão limitante. Seu amor pelas crianças era tão grande que ele cuidou para que o "sabor" da vacina fosse agradável a elas. Casado com uma brasileira, veio ao Brasil para dar início a uma campanha de vacinação. Não sei bem o que houve, mas o fato é que ele foi embora bem aborrecido. Aliáseu sei muito bem o que houve. Só não vou escrever porque não tenho um fonte segura da informação. VIVA O DR. ALBERT SABIN.

    ResponderExcluir
  2. Para quem está de fora,não imagina como é difícil trabalhar com vacinação.Mudanças no calendário vacinação ocorrem o tempo todo e nós que trabalhamos não podemos errar nunca!!Mas é sempre muito gratificante saber que estamos salvando vidas e prevenindo muitas doenças,algumas até escassas,mas que poderiam interferir e muito no desenvolvimento dessas crianças.E é sempre bom lembrar que a vacina é um direito de toda criança e é dever dos pais manter o cartão de vacinação em dia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês