GASTRONOMIA NA SERRA DE PIRAPANEMA NA SEXTA

Voltamos para o evento em Pirapanema. A gente vai lá por várias noites, nos anos anteriores. Evento bem organizado e de bom nível, é como pênalti, não se pode perder, exceto quando for contra o Galo e isso depender de uma classificação para a Libertadores da América. Salve Víctor!
Como falamos, D. Nina viu por bem contratar um ônibus para levar um grupo daqui. 30 pessoas foram lá. Jaque, Naira e Natânia sempre vão em Pira nesse festival.
Romarinho, Rinara, Rafaela e Jackson...Essa turminha também está sempre presente.
Essas duas também são bem assanhadinhas. A de cabelo pintado de branco bem mais.
Começando pelas oficinas de gastronomia. Aconteceram ontem:  laticínios GODAM , SENAC - Chef Ary Fontes e Orientador Bruno Brumano  e ainda a oficina com os  Produtos YLAGAM
Sempre bem concorridas.
Essas duas não se desgrudam.
E vamos ver a parte superior da rua, com os seus restaurantes e novidades ali instaladas, para o festival.
 
Bom gosto não pode faltar. Wânia Mauad (FUNDARTE) joga duro.
Além dela e Fernandinho, tem toda uma equipe por trás de tudo. Olha alguns deles aí!

A Casa do Açúcar merece uma visita depois. Agora não.
Somente para  fotografia, por enquanto..
Os cardápios têm gosto prá todo mundo
Olha a truta ai. Nós criávamos esse peixe aqui em Beli, mas desistimos.
Agora é hora do jantar. Optamos pelo Mestre Cuca, dos amigos Fernanda e Alexandre. Um rondeli de frango e catupiry  prá mim...
... e  talharim com polpettoni para Mirian e Nina.
O amigo Silvan passou pela nossa mesa.
E "Adalton da Caixa" também. Ele se separou dela. Agora está somente com a esposa.

Agora sim, é hora de voltar na Casa de Açúcar. 
A família pega junto. A mãe está na loja de artesanato, ao lado. Elas estão lá pelo terceiro ano. Ainda não têm loja em Muriaé.
O simpático Maurício esteve por dois anos participando do festival, com restaurante em 2011 e com a sua loja de decoração em 2012. Ganhou tanto dinheiro que esse ano ficou só passeando. A linda e simpática Zezé, que aparece ao lado de Nina, é prima de Mirian.
Estamos agora na rua transversal à principal. Olha que coisa chique ...

Mais um  restaurante nessa rua.

Meia noite foi o horário combinado para o retorno do ônibus. Antes de sair, cantamos parabéns para  Ariane, que faz 16 aninhos hoje.
EMBELIARIO Nina ainda num assanhamento só. Não vai ser fácil baixar esse fogo  prá dormir.
Porque o distrito já dorme mansamente, encoberto por esse nevoeiro.

-

Comentários


  1. Acho que no ano que vem a gente deve alugar um 'cantinho" nalguma pousada de Pirapanema, para aproveitar mais e não ter que ir e regressar a cada dia. Esse Festival Astronômico é algo para ser aproveitado em tempo integral. E outra: lá é lugar de encontro de tantos parentes e amigos que a gente não deve perder, principalmente Mirian e eu, Nina. Muito bom mesmo foi comemorar o aniversário de Ariana, em plena adolescência, mais alta que todos, participando de tudo, cheia de entusiasmo e recebendo os parabéns improvisados e a cantoria dos colegas e amigos. Farra completa e cobertura muito boa por parte do blog 'embelisariomg".
    Obligada ao casal, Cléber e Mirian. pela companhia e colaboração.

    ResponderExcluir

  2. Correção: "Festival Gastronômico", no comentário acima.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade esta é a segunda vez que vou.Acho interessante a organização de todo distrito para a realização deste festival.Trabalham o ano inteiro em prol deste evento.Por isso que a cada ano mais e mais pessoas sobem a serra para prestigia-lo.Sem contar nos cardápios apresentados pelos bares e restaurantes.Um bom gosto incrível.Parabéns ao distrito de Pirapanema por estar conseguindo manter a tradição,investindo em hospedagens,melhorias na aparência de suas residencias e atraindo turistas o ano todo.Espero que um dia tenhamos essa mesma dedicação na realização dos eventos aqui em Belisário,temos tudo pra desenvolver turismo de ótima qualidade o que falta um pouco é interesse dos moradores que anda não se sentem á vontade pra abrir suas casas e receber os turistas que aqui querem estar.

    ResponderExcluir
  4. Cléia Maria da Costa Souza9 de junho de 2013 às 14:35

    Tenho vontade ir também, mas ainda não foi possível. Quem sabe no próximo ano. Tenho uma amiga que reside em Pirapanema e participa do evento montando em seu quintal um restaurante (QUINTAL DA VANDINHA), Este evento de Pirapanema está ficando famoso como a nossa cavalgada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês