E ASSIM BELISÁRIO CRESCE

O dono mudou-se para Muriaé e deixou “magrela” prá traz. Logo ela nos conquistou com a sua simpatia e fidelidade. Decidimos adotá-la, ou melhor, pegamos a sua guarda externa, já que passamos a tratar dela, porém na rua.
O nome era ofensivo, ou na linguagem atual se caracterizava como um  “bullinng”. Ela merecia um nome mais carinhoso. Passamos a chamá-la de “sua mãe”. Muito mais simpático.
Onde eu ia “sua mãe” ia atrás e me aguardava na porta, até sair.  Duas vezes por dia alimentava “sua mãe”  com pelancas, até que chegando de viagem soube que algum malvado matara “sua mãe" envenenada. 
Restou-me pegar a guarda da irmã, que era chamada de aleijada por todos, por mancar após ter a perna quebrada por uma moto. Fizemos as correções politicamente corretas. Advertíamos a todos que a   cadela era portadora de necessidades especiais e como era irmã da “sua mãe”, trocamos o seu nome para “sua tia”.
sua tiamelhorou a aparência, tornou-se atrativa e logo ganhou muitos, muitos quilos, seguidos de 12 filhotes. É isso mesmo: uma dúzia. Um deles morreu ao nascer.
Agora estão as suas crias, “seus primos” no caso, aqui na minha porta.
Com se trata de animal de raça estou vendendo. Cada um dos "seus primos" custa 20 centavos. Não é pouco. É o preço de uma revolução num país. Mas temos uma ótima promoção. Quem levar todos os 11 "seus primos"  não paga nada e ainda ganha 1 saco de ração de 50 quilos. Você não vai perder, vai?
Aproveite!


Comentários

  1. Sua Tia
    Não sei qual foi o filósofo famoso (Schopenhauer?) que disse algo mais ou menos assim: - Ninguém pode ser realmente bom se não tiver amor pelos animais.
    Eu concordo com ele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês