COMEÇOU O GASTRONOMIA NA SERRA DE PIRAPANEMA

E começou muito bem, nesta quinta. Esse evento se consagrou desde a sua primeira versão. Estamos na terceira.
Mesmo sendo o primeiro dia, foi muito grande a movimentação de pessoas naquele distrito de Muriaé, que dista menos de 30 km de Belisário.
A garotada local fica eufórica. Queriam uma foto, na nossa chegada. Olha os olhinhos como brilham! Merecem ir para o blog, numa foto grandona.
São diversos bares e restaurantes, de Muriaé e também de Pirapanema, que se cadastram, se estruturam, e passam a fazer parte do festival gastronômico, sempre orientados pelos organizadores.
Ontem caminhamos por poucos deles. Vamos voltar lá até domingo.
Artesãos expondo nas ruas...
E no "armazém" antigo de café, que tem sido muito bem utilizado nesse evento

Inclusive obras de artistas plásticos.
O Deputado Bráulio Braz também presente. Através de sua assessora, a prima Nathália Sigiliano, ao seu lado, conseguimos algumas bolas de futsal. Wolninho está subindo com elas hoje.
O nosso Secretário de Esportes e da Juventude, Vandim, também presente. A  sua Secretaria também participa da organização do evento, com o Passeio Ciclístico e o  Open de Parapente, na rampa de voo livre, que acontecem no domingo.
Nesses dias D. Nina revê muitos de seus parentes...
... fica igual a um "pinto no lixo".
Dentre os apoiadores,  os Laticínios GODAM,  que oferece degustação com Chef Erasto Bellinato, a cozinha LOURENÇO, com degustação com os Produtos YLAGAN, com o  chef Glauco Sansoni. Olha o arroz que está saindo! Muuuito bom!

Também presente a VINÍCOLA SANTON, com degustação de vinhos.

E começa a cerimônia de abertura oficial do evento.

A FUNDARTE organizou as versões 2011 e 2013 desse festival gastronômico. 
Esse ano ele aconteceu em parceria com a recém criada, Secretaria de Turismo, chefiada por Ana Lúcia, ao lado do prefeito...
... e pela Secretaria de Esportes e da Juventude, como já falamos lá em riba.
Jáder Pedrosa é o grande articulador do turismo lá em Pirapanema. 
Encontramos os amigos Romero Vital e Márcia, a prima Rejane Paradelas e Lauro, e conhecemos o casal Eduardo  e Valquíria.
Muito bom o Show de Jazz e Blues, com a ORQUESTRA TRIUNVIRATO. Música de bom gosto é o diferencial dessa festa, além da gastronomia e artes.
 
Mais gente do Consulado de Belisário no local.
Optamos pelo jantar no Sabores da Serra. Lá estavam os primos  Silverinho, a esposa Cláudia, Secretária de Desenv. Social e parceira de Belisário, e os filhos, muito bonitos, como convém aos Sigilianos.
Nada diferente na pedida. Iscas de boi, porco e frango e a cerveja preta (cerveja com coca cola), que é a forma que eu vejo de fazer descer esse trem ruim. Quer dizer, é ruim mas é bom.
Gilca chegou por lá depois.  Ela e equipe merecem todo o reconhecimento pelo que estão fazendo no festival. 
Na saída um flash no palco maior, onde rolava um rock. 

Comentários

Posts mais visitados do último mês