UMA NOITE MUITO GOSTOSA EM BEAGÁ

Às 11 horas deixamos André no Aeroporto de Confins. Na final da Libertadores ele volta e vamos ao estádio juntos novamente. Isso já está fechado.
Depois de uma noite agitadíssima na Arena Independência, nada como um programa light, num frio de 17 graus, lá no alto da Afonso Pena, na Praça do Papa.
Cerca de 5 mil pessoas se juntou lá para assistir o espetáculo do Grupo Galpão, OS GIGANTES DA MONTANHA.

Um dos atores desse famoso grupo mineiro é José Maria Mendes, que fez  75 anos, ontem. O grupo tem 21 anos de existência.
Isso está acontecendo até domingo nos pés da Serra do Curral. Belô pode ser vista lá embaixo. Opções culturais é uma vantagem de uma cidade grande  como Beagá. Sempre há público para coisas de bom nível. 


O texto é um chamamento ao mundo da fantasia, onde a razão
é chamada de vilã. Se passa numa vila povoada por metade
fantasmas e a outra metade fantoches.  Todos são convidados
a viajar por 90 minutos por esse mundo de sonhos e verdade
criadas pelo imaginário. O colorido é fantástico. as músicas são lindas.


Leia um pouco maishttp://divirta-se.uai.com.br

"A fábula Os gigantes da montanha foi escrita em 1936 pelo italiano Luigi Pirandello e narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica, povoada por fantasmas e governada pelo Mago Cotrone. A peça é uma alegoria sobre o valor do teatro (e, por extensão, da poesia e da arte) e sua capacidade de comunicação com o mundo moderno, cada vez mais pragmático e empenhado nos afazeres materiais. “É um texto maravilhoso e, esteticamente, a montagem é perfeita. É uma obra-prima. Não tem como não gostar”, resumiu o estudante de letras Thiago Landi, de 26.".

Cabem duas observações:
1. Se for assistir, chegue às 19 horas, para garantir um lugar para ver o espetáculo assentado.
2. Os carros ficam longe do local de apresentação. Se não chegar cedo, vai ter de andar bastante. 

Comentários

Posts mais visitados do último mês