UMA IGREJA LOTADA PARA RECEBER UMA ORQUESTRA EMBELISARIO

O sábado começou bem EMBELISARIO. 40 músicos e acompanhantes dormiram no GAB, 10 aqui em casa, 3 na casa cedida por D. Luzia e 6 na casa cedida pelo Sr. Taninho Coelho, na Praça da matriz.
Como estava frio, várias pessoas cederam cobertores/edredons.
E vamos ao café da manhã.

Depois disso a intenção era a de dar uns giros pelas cachoeiras, mas a chuva atrapalhou, em relação às estradas. Tudo bem, a turma ficou circulando por Beli, até a hora do almoço. As refeições são coordenadas por Mirian. Eva ajudou na escolha do cardápio além de encarar a cozinha, durante todo o sábado, junto com "Das Dores". Vanilda também participou da escala, nos caldos de sexta e café da manhã de domingo.
Mirian não abre mão do charme nos pratos. servidos. Tutu completo com linguiça, costelinha e frango com quiabo.
Pulamos para a noite. Antes da apresentação musical aconteceu a  "Coroação de Maria"  que historicamente acontece nos meses de maio, na Igreja católica. É uma linda cerimônia!

Às oito e quinze iniciamos o evento cultural, com uma saudação aos presentes  feita por D. Nina, coordenadora da  programação comemorativa dos 150 anos de Belisário.
No início tivemos os alunos da EJA- EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, da nossa Escola Estadual,  cantando "Caçador de Mim", de Milton Nascimento. Eles trabalharam essa música nas últimas semanas, com a Professora Simone, cantando-a na sala de aula e interpretando a sua rica letra.
Um flash da apresentação do coral e orquestra.
A garotada da Creche estava com sono, aguardando a hora da apresentação. Umas balas distribuídas deram uma despertada no grupo.
O Maestro Léo Cunha fez boas interações com o público. Muitos dos presentes nunca haviam tido a oportunidade de assistir uma orquestra ao vivo.
Observe a maciça presença na plateia.
Momentos de muita emoção a entrada dos alunos da Escola Municipal (Creche)para cantarem.
Mirian tem dificuldades para fotografar. Todo mundo quer registrar esse momento histórico.
Junto com a orquestra e o coro eles cantaram "O Caderno", de Toquinho. Foi muuuuito lindo. Mirian está arrasada. Ela filmou essa apresentação, e as  imagens ficaram lindas, mas sem som, por alguma falha.
Também emocionante a participação dos alunos das séries iniciais da Escola Estadual, cantando  "Se Todos Fossem Iguais a Você", do poetinha Vinicius.

Evart e Berenice não perderam. Ele tem evitado sair de casa à noite, mas essa ele não perdeu.
No repertório apresentado, alguns clássicos eram sacros, como "Jesus Alegria dos Homens", de Bach.  Pois olha em quem Mirian deu um clique no banco da igreja! Um "louva a Deus".
Agradecemos ao Frei Gilberto e aos demais freis que muito colaboraram na divulgação do evento.  Vários evangélicos  estiveram na Matriz. O atraso das disputas religiosas deve ser coisa do passado aqui EMBELISÁRIO. Afinal, Ut unum sint! – "Para que todos sejam um!” (Jo 17,21) é a oração do Mestre.

Comentários

  1. Linda apresentação dos corais.Foi uma noite muito agradável!!!!

    ResponderExcluir
  2. Linda apresentação dos corais.Foi uma noite muito agradável!!!!

    ResponderExcluir
  3. Foi um fim de semana incrível. Obrigada a todos pela calorosa acolhida. Carinhosamente Angela.

    ResponderExcluir
  4. Sr. Cleber que bacana! muito feliz em ver estas fotos;parabéns 2 vezes!!!!!!! pelo o belo presente a Muriaé e Belisário e pela Comenda super merecido!!!mas sou um pouquinho mais fã é da Mirian,que goumert tô com vontade de entrar dentro da foto hehehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês