UM DOMINGO MUITO ESPECIAL

Hoje é um domingo especial, por ser o Dia das Mães. Na cidade  grande desafio é o de sair com a família para um almoço num restaurante, de forma a tirar mamãe da cozinha nessa data. Nos dias que se seguem ai ela volta a queimar o umbigo no fogão. Mas hoje não. Mas conseguir uma mesa não é tarefa fácil.
E Belisário? como é esse dia por aqui?
Por volta das dez e meia dei uma volta com a máquina pela rua, na expectativa de achar casas com muitos carros na frente e lá fazer uma matéria. Foi frustrante. Parecia que seria um domingo xoxo. As nossas mães de Belisário pareciam estar sem moral. Ninguém teria vindo vê-las.
Peguei alguns casos isolados. D. Maria Aparecida  recebeu as filhas Elizabeth e Maria José, que vieram de Muriaé para passar o dia com ela. Atenciosas meninas! 

D. Geralda Costa, com 77 anos,  tem 3 filhos: Joaquim, Elza e Antônio. Somente o primeiro pode estar presente. Ela tem 10 netos e uma bisneta de 14 anos. Isso mesmo. Uma bisneta já moça.

Antônio Moreira me tranquilizou. Espera mais um pouco que a turma vai chegar! E não é que ele tinha razão. Os carros foram chegando em Beli. E as casas foram enchendo de filhos(as), noras e genros, netos, bisnetos...
Então eu vou cuidar da minha vida e almoçar em casa com a amiga Nina, Tia Regina, Laerte e Roldão e a patroa, que só não assou o churrasco. O resto...

Vendo que o movimento aumentara, dei outra saída na rua. Olha a casa de Silvério Pedro! D. Elza recebeu para o almoço 4 dos 8 filhos. Vieram Sivaldo, Nilsinho, Clebinho e Custódio. Edimar, Valter  e Claudinei moram em Rio das Ostras, e não vieram. Fernando mora aqui e está “por  aí”. D. Elza tem 7 netos.

Laís  havia me prevenido que a sua turma iria crescer, para almoçar com a avó, aqui na minha rua. E cresceu mesmo.Olha que turma bonita. Eu estava com pressa e iria pegar detalhes depois. Vamos postar assim mesmo. Amanhã eu conserto a matéria. Já falei várias vezes que esse blog não tem compromisso com a estética jornalística, já que nem sou jornalista.

Além de Laís e Gilson, tem também Natânia e Éder (ele eu sei que é agregado), tem a família de meu mini craque André. E também o Coronel Manduca, da Varginha, com a esposa Mariinha, que é irmã da dona da casa. Os demais identificamos depois.
Tínhamos um compromisso lá em São Domingos. Sobre isso falaremos depois. Mas não resistimos, apesar da pressa, já que tínhamos de voltar antes do jogo do Galo contra o Cruzeiro. Demos uma parada na casa do Sr. João Rocha, para ver quem veio cumprimentar a D. Ercília. Ela tem 3 filhos homens: Paulo Roberto, Ronaldo  e João Henrique e 2 mulheres: Maria Zélia e Mirtes. Aliás, que mulherada bonita! Aí entram sobrinhas na foto, inclusive a Professora Sandra. Quando perguntei quantos netos, houve unanimidade na respostas: ninguém sabia. Não deu prá esperar a contagem.

Mas merece destaque uma cena digna de um programa da Globo como  “ Os Caras de Pau”. Flagrei aqueles filhos amorosos que vêm almoçar com a mãe. Você tá vendo alguma mãe nessas mesas do bar do Nenen Sinvalino?


                                         
E nessas, no Bar do Izalino, onde a maioria saiu quando falei o teor da matéria. As cadeiras ficaram, como meio de prova.
Depois desses momentos de atenção às mamães no bar, vão dar mais atenção  a elas em casa, como na foto abaixo.

É só mesmo coração de mãe prá aguentar isso.

Comentários

Posts mais visitados do último mês