PROGRAMANDO AS COMEMORAÇÕES DO SANTO ANTÔNIO

Em grandes centros com São Paulo, Rio, Belisário..., as coisas acontecem simultaneamente. Enquanto rolava o jantar na Escola Estadual, no salão paroquial acontecia a primeira reunião com vistas à organização da Trezena de Santo Antônio, o padroeiro de nosso distrito.
O Frei Gilberto foi o coordenador e informou o tema da programação: COM SANTO ANTÔNIO, CELEBRANDO OS 150 ANOS DE BELISÁRIO. Muito oportuno o tema. A cada noite será dado ênfase a temas específicos tais como: "Santo Antônio-Fé e Eucaristia". "Caridade, Política e Educação", "Juventude",  e outros mais. Sempre deverá haver um conteúdo histórico nesses temas, buscando resgatar nomes, famílias e instituições, que construíram a história de Belisário.


Várias sugestões foram apresentadas, tais como: um encontro de quadrilhas no dia 8 de junho. No dia 13 uma procissão com cavalos, charretes, carro de boi, bicicletas. Quem sabe tudo isso, ou talvez apenas charretes e carro de boi. Saindo da Comunidade de São Pedro, ou talvez defronte à Escola Estadual, apresentação do artista Sebastião  Farinhada... Todas as sugestões serão analisadas pela comissão que foi eleita para a organização do evento.
Ela será presidida pelo incansável José Domingos, que atendeu aos apelos para assumir o posto.
Fique ligado nesse assunto. Ofereça-se para ajudar.

Comentários

  1. Obrigado Cleber pelo apoio na divulgação da Trezena de Santo Antônio. Contamos com sua colaboração!

    Então Cleber e leitores do blog EMBELISÁRIO; sabemos que Santo Antonio é o Padroeiro de nosso distrito. Por isso vamos fazer uma brilhante comemoração no dia 13 de Junho, dia dedicado a ele.
    Esse ano de 2013, a igreja Católica esta celebrando o ano da fé, que foi instituido pelo Papa Émerito Bento XVI em outubro de 2012. E, na ocasião estamos em festa pelo Aniversário de 150 anos do nosso querido Belisário, uma data proprícia para diversas comemorações.. Sendo assim, ficou decidido nesta reunião que o tema a ser trabalhado durante a trezena que se inicia dia 01/06 e termina dia 13/06 com a festa final cuja a data também é o aniversário de Belisário (data oficial da fundação/criação):
    "COM SANTO ANTÔNIO, CELEBRAMOS 150 DE FÉ EM BELISÁRIO!!!"

    A comissão organizadora tem a honra de convidar todos para participarem das festividades e desde já, agradece a coloboração e apoio.

    Em breve mais informações e a programação completa.
    Um abraço,
    Mateus Lucas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês