PASSADA A CAVALGADA, VEM MAIS COMEMORAÇÃO DOS 150 ANOS DE BELI

Passado um evento a gente já começa a falar no outro que já vem sendo programado há várias semanas...
... quando participamos dessa reunião, no mês de abril no gabinete do prefeito, que no dia estava em viagem. Mas  o seu alto escalão estava presente. A pauta era as comemorações da emancipação da cidade de Muriaé, que esse ano também dará um flash nas comemorações dos 150 anos de fundação do distrito de Belisário. Agradecemos à prefeitura por isso.
Presentes a Secretária de Turismo, equipe da FUNDARTE, Secretária de Educação, Setor de Compras, Assessoria de Imprensa, Chefe de Gabinete, Secretária de Administração... e nós, representando Belisário. A programação  terá 3 dias de duração, terminando em Belisário, no sábado à noite.



A grande novidade este ano será a entrega pelo Poder Executivo da Medalha do Mérito Muriaeense. Serão agraciadas  30 pessoas que se dedicaram ao  desenvolvimento do município. A condecoração leva o nome do  vice-Presidente  da República, José Alencar Gomes da Silva. 

Veja a programação:


QUINTA-FEIRA- 16 de maio:
8h – Momento cívico com hasteamento de bandeiras e execução de hinos, na Praça Coronel Pacheco de Medeiros (em frente ao Paço Municipal)
19h30 – Cerimônia de Outorga da Medalha do Mérito Muriaeense José Alencar Gomes da Silva, no Teatro Zaccaria Marques.

SEXTA-FEIRA, 17 de maio: 
19h30 -  Pronunciamento oficial dos oradores, Palestras sobre a emancipação política do município (Adellunar Marge) e a criação do distrito de Belisário (Nina Campos).

Apresentação da Orquestra Sinfônica de Nova Lima e do coral da AABB de Belo Horizonte, no Coreto da Praça João Pinheiro.

SÁBADO, DIA 18 de maio: 
Às 19h30 – Apresentação da Orquestra Sinfônica de Nova Lima e do coral da AABB de Belo Horizonte, na Igreja Matriz de Belisário. (participação de alunos da E.Estadual Pedro Vicente e da Escola Municipal Maria Amélia Pereira de Calais, ambas de Belisário).

Agora o desafio para todos nós belisarenses: recebermos e hospedarmos mais de 60 músicos já na sexta feira, em Belisário, onde ficarão até domingo.
Contamos com o seu apoio. Belisário merece.






Comentários

  1. Uma pequena correção:
    O nome da Escola Municipal é Maria Amélia Meireles Calais.

    ResponderExcluir

  2. Isso ai, Dárcio.
    Filha de Heitor Meireles, nascida em Miradouro, estudava nas Marcelinas em Muriaé quando conheceu Miguel Arcanjo Calais que, pra nossa sorte, era belisarense, seu príncipe encantado. Casados, aqui em Belisário criaram sua bela família. Maria Amélia foi nossa primeira professora nomeada e nossa primeira diretora. Uma vida dedicada à terra que adotou. Seu nome na Escola Estadual é memória viva de seu trabalho enérgico, sua personalidade compromissada e envolvida com toda a sociedade belisarense. Muitos de seus ex-alunos estão ainda aqui a testemunhar os méritos de sua amada professora e a colher os frutos de seu abnegado trabalho.

    ResponderExcluir

  3. Errei, também. Na 5ª linha, corrigir para Escola Municipal.

    Em 2008, no govêrno do Sr. José Braz, essa escola passou por reforma e ampliação e teve o seu nome de Pirlimpimpim substituído pelo de ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA AMÉLIA MEIRELES CALAIS.

    Há, ainda, em Belisário, uma rua denominada Profª Maria Amélia, nomeada em 1995, pelo prefeito municipal Dr. Paulo de Oliveira Carvalho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês