MIAMI SÁBADO

Um pouco mais tarde, às 10:30 h, colocamos o pé na estrada.
Direção Miami...
Um pequeno incidente: percebemos que o cartão de memória da máquina ficou no laptop. Como fazer para fotografar matéria para o blog. Aqui também tem aqueles pivetes que por uma gorjeta presta  pequenos serviços. Por 5 dólares contratei o sobrinho Mateus para ficar perto de mim, para fotografar quando eu pedir.
Aqueles comentários que fazemos em paralelo: O que está errado nesse casal? Falta o capacete, né? Pois errado está você. Isso aqui não é obrigatório. Apenas um óculos qualquer é obrigatório.  
Um visão da chegada na cidade.
Várias moedas até o parquímetro acusar 2 horas, o nosso tempo pretendido. Se você retornar um pouquinho depois disso, já não encontrará o seu carro O reboque leva e leva mesmo. São 250 dólares para tê-lo de volta.
Todos preparados para o trabalho, digo, para a vagabundagem.
Esse é o nosso destino: a famosa Lincoln Road.
Super agitada, somente para pedestres, muitos bares sob barracas no centro e várias lojas.

Essa você conhecia? Um andador de um pé só, para quem quebra a perna. Aqui nos States tem solução prá tudo. Êta povo prático!
Essa rede de lojas tem máquinas de costura antigas, aqueles manuais que a vovó usava, como decoração.
Você conhece esse nome? Deve ser um brasileiro qualquer...



Negativo! A sobrinha Giulia está fazendo um trabalho sobre ele, exigido pela professora de arte, lá do Instituto Granbery, em JF. 
Veja um pouco sobre esse artista desconhecido pela grande maioria dos brasileiros:
Romero Britto começou sua carreira aos 18 anos em Pernambuco. Desde os  8 anos já começou a se interessar pelas artes plasticas e mostrou talento. Atualmente é um dos mais premiados pintores pernambucanos. Suas obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”.
Em 2005, como testemunho de seu impacto sobre a elite política e financeira de Miami, Romero foi nomeado embaixador das artes do Estado da Flórida pelo ex-governador Jeb Bush (irmão de George W. Bush). 
A pirâmide de Romero é a maior instalação de arte na história do Hyde Park até hoje, com a altura equivalente a um edifício de quatro andares.
Em 2008, Romero Britto criou uma série limitada de selos postais intitulados Esportes para a paz, que celebraram o memorável talento dos atletas para os Jogos Olímpicos de Beijing, e também mostrou sua arte no famoso Museu do Louvre, em Paris. Britto acredita que “A arte é muito importante para não ser compartilhada”.
O artista foi convidado pela terceira vez consecutiva para ser um palestrante do World Economic Forum; recebeu convite para fazer a abertura do Super Bowl XLI com o Cirque du Soleil, e ainda para criar a prestigiada coleção de selos postais para a ONU, além de inúmeros outros convites. Romero Britto está presente nas mais preciosas coleções particulares, sendo sempre requisitado pelas maiores empresas do mundo, às quais incorpora sua arte e assim traz visibilidade às marcas, tais como Absolut, Disney,Movado, Pepsi, Evian, Microsoft e Audi.  ( ww.wikipedia.org)

No painel abaixo, ele aparece sendo cumprimentado por Barack Obama, Isaac Rabin, premier de Israel, Paul MacCartney, Dilma e muitos outros...

E por falar em Israel, um momento em memória ao holocausto.
Mas que cultura que nada! O que esse povo quer  ver  mesmo são lojas. Fomos almoçar e passear no AVENTURA MALL, já no caminho de retorno a Boca Raton.
A tecnologia ajuda nessas horas. Pelo tablet dá prá falar  lá em JF com a sobrinha Taís, nora de Miranda/Tânia. Dá prá mostrar para ela os cosméticos da loja, para confirmação do que ela encomendou .
E agora? Qual é a cor da pele de Taís. Bem próxima da minha. Então me ofereço para um teste de maquiagem.  Gostei muito. As mulheres saem à noite com uma cara e acordam com outra. Nós homens sobre obrigados a mostrar sempre a mesma. Senti-me rejuvenescido alguns anos. Não deixei retirar. Aderi.
Essas três simpáticas atendentes da MAC (cosméticos) ficaram amigas. Veja a entrevista que Mag nos deu, na matéria  anterior. Tenho certeza de que alguns irão achar que eu combinei com ela.
Vez em quando uma parada prá descansar as pernas.
Cakies são levados por Miranda e Tânia para serem devorados no carro. 
Quase 19 horas. Hora de ir para casa, não? Você não está acertando uma sequer hoje. Esses destemidos ainda  nos levam para mais lojas.
Como será que está o show da cavalgada lá EMBELISARIO ?

Comentários

  1. Eta agitação!
    Mas está bom de viajar, voltem logo que estamos com saudade!
    Beijos,
    Bia

    ResponderExcluir

  2. Recado urgente pra Mirian:
    Essa estória de maquiar também os homens, sei não ! Muito perigoso. Segura o seu ai, Mirian ! Esse bicho homem anda muito escasso; pra arranjar outro igual ao seu, vai ficar difícil.

    Mateus,
    Quando você está de ajudante de fotógrafo, sinto muita falta do seu sorriso... um beijo da fã, Nina de Belisário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês