FALECEU D. NININHA

Foi enterrada hoje em Muriaé, D. Antônia Soares Brum, mais conhecida como D. Nininha. Toda passagem é motivo de tristeza, mas nesse caso, também há muito o que celebrar. D. Nininha estava com 100 anos de idade. Todos nós gostaríamos de ter uma mãe vivendo 1 centenário!                                 
                                         
Ela era mãe de Paulo Brum, de camisa marrom, ao lado do filho Marcel. Eles vieram de Leme-SP para o velório da mãe/avó. Também na foto, Laerte e o Prof. Cláudio, arquiteto que morou EMBELISARIO alguns anos, onde exerceu a função de assessor do Vereador Antônio Balbino. Deu uma boa contribuição para o Distrito.
Juninho veio de JF. Ele era um "neto emprestado" de D. Nininha, já que estava sempre hospedado em sua casa, onde era tratado com muito carinho, junto com os primos, filhos de Paulo e Marli. 

D. Nininha foi sepultada no túmulo de sua avó, que, pelos dados de sua lápide, nasceu  na época da emancipação de do município de Muriaé
Marcel lembra com muito carinho da avó. Conviveu muito de perto com ela, já que morou em sua casa por um período em que os pais moravam em JF e SP. Destaca a lembrança de uma mulher que, embora doce a amiga, tinha uma forte liderança sobre a casa, sempre muito frequentada por amigos e parentes.
- "Era uma gerentona da casa. Tinha controle sobre tudo, mas também era uma avozona" declara Marcel. 
Um abraço aos "primos" Eduardo e Paulinho, que acompanham o nosso blog, e que não puderem vir para a despedida da avó.

Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês