ESCOLA DE CIRCO EMBELISARIO

Como é que é? Essa foi a minha pergunta quando fui surpreendido com a chegada, agora à tardinha no GAB, de Richard e Jefferson, com indicação de Gilca, Diretora da FUNDARTE, para montarem EMBELISARIO um circo e ministrarem aulas de práticas circenses para a nossa garotada.
E era isso mesmo. Logo recebemos uma ligação dela informando-nos tratar de um projeto muito interessante, que teve grande resultado em trabalhos em alguns bairros de Muriaé, em 2012.
Trata-se do Projeto "CIRCULANDO SOB LONAS", que está recebendo apoio da Lei Alcyr Pires Vermelho, pelo segundo ano consecutivo.
Logo que chegaram já receberam o apoio de Odair, que é o nosso "xerife", em se tratando desse tipo de ocupação da área do Conselho atrás da Escola Estadual.
Fomos apresentá-los à Marcilene, que viu com muito bons olhos a possibilidade de participação das crianças mais  velhas da Escola Estadual. Amanhã irá recebê-los na Escola para maior detalhamento.
Da mesma forma em relação à Escola Estadual. Apresentamos ambos à vice-diretora , Profa. Lenir. Amanhã farão a divulgação entre os alunos.
De forma resumida, informamos que o projeto trabalha de segunda a sexta com oficinas, ensinando artes circenses tais como trapézio, malabarismo, performances em tecidos e cordas, equilíbrio e artes cômicas. No final de semana acontecem os espetáculos.
Belisário certamente vai valorizar essa proposta que nos está sendo oferecida pela Prefeitura Municipal. Para que tenham uma ideia, minha netinha Luisa tem aulas de circo lá em SP. Por várias vezes eu a levei na escola, que tem exatamente isso que nos está sendo oferecido, e ela paga cerca de 200,00 por mês para 2 aulas por semana.
O circo deve ficar por 15 dias aqui EMBELISARIO.
Vamos divulgar e vamos participar! Obrigado FUNDARTE, por começar o projeto em 2013 pelo nosso distrito.

Comentários


  1. Mais um assunto para a Cápsula do Tempo... proezas do Ano 2013. Ano do Sesquicentenário de Belisário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês