DEPUTADA VISITA BELISARIO

Vimos uma movimentação diferente hoje na Praça Coronel Francisco Gomes e fomos conferir. Estava acontecendo uma reunião de uma CEB no salão paroquial. Nas décadas anteriores esses grupos tinham uma forte participação na vida da Igreja Católica, tendo sido responsáveis por muitos avanços sociais no país.
As Comunidades Eclesiais de Base (CEB) são grupos que se aglutinam em função da proximidade territorial e das carências que tenham em comum, com o objetivo de se articularem em torno da realidade política e social em que vivem.
Esta lá Dalberto, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e equipe, o Vice-Prefeito de Limeira, João Paulo, ao lado de seu pai, vereador eleito também daquela cidade e pessoas ligadas ao movimento.

Os cânticos são presença marcante na liturgia cristã.
Muitas mulheres presentes...

E  não era sem motivo. A pauta de reunião tinha muita relação com elas. Também presente a Deputada do PT, Maria Tereza Lara, de Contagem, que aparece na foto com o folheto na mão. 
Na nossa conversa percebemos que ela tem uma relação já de muitos anos com a militância católica e aqui veio para mobilizar a comunidade para adesão ao Programa Habitacional  "Minha Casa Minha Vida", que foi estendido para as comunidades rurais.
Com atuação na área de políticas públicas para mulheres, a deputada também veio divulgar a redução, a partir de 2011, da contribuição das donas de casa que pretendam aderir à Previdência Social, para a alíquota de 5 % do salário mínimo, podendo assim se aposentar com um salário mínimo, desde que contribuam  pelo tempo mínimo de 15 anos e tenham pelo menos 60 anos de idade para começar a receber a aposentadoria. A renda da família não pode ultrapassar a quantia de dois salários mínimos mensais.
D. Nina também veio até a casa paroquial, para oferecer ajuda na organização da programação que acontecerá no mês de junho em nossa comunidade: COM SANTO ANTÔNIO, CELEBRANDO OS 150 ANOS DE BELISÁRIO, como já falamos em matéria anterior.
A programação está sendo organizada pela comissão eleita, presidida por José Domingos.
Ela fez a entrega a Mateus de um cheque como colaboração do GAB para a vinda do artista Sebastião  Farinhada, para abrilhantar os festejos, e convidou o Frei Delkson Vander Souzaum dos cinco franciscanos que atualmente administram a Igreja no Distrito, junto com o Frei Gilberto, para uma visita ao Museu TIC-TAC, onde são conservadas e exibidas uma coleção de roupas, objetos e documentos que contam a    história da Igreja Católica em Belisário.
Coisas boas vão acontecer e vamos começar a falar mais sobre isso.

Comentários


  1. Em nosso encontro com o Frei Delkson hoje, falei também sobre a
    programação do GAB para o7 de Setembro próximo, que inclúi:
    1 - Lançamento de um livro sobre a História e o Progresso de
    Belisário nesses 150 anos de existência;
    2 - Encontro de Descendentes de Belisário Alves Pereira; e
    3 - Abertura de uma Cápsula do Tempo
    para guardar documentos sobre todas as comemorações do
    Sesquicentenário que estão acontecendo em 2013. Tal
    Cápsula é para ser aberta somente quando Belisário celebrar
    o seu bicentenário, em 2063, portanto, daqui a 50 anos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês