APRESENTAÇÃO NO CORETO DA PRAÇA

Dentro das comemorações dos 158 anos de emancipação político-administrativa do Município de Muriaé e dos 150 anos de fundação do Distrito de Belisário, aconteceu nessa sexta, uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Nova Lima e do Coral da AABB-BH.
Enquanto a orquestra se preparava, os alunos da Escola de Música da FUNDARTE são acompanhados pela professora Sandra, para uma conversa com os músicos.
                               

Essa apresentação se deu no coreto da Praça João Pinheiro e contou com a presença do Prefeito Municipal, Dr. Aloysio Aquino, que teve uma palavra de saudação aos presentes, principalmente aos músicos das Alterosas. 
D. Nina Campos fez uma pequena palestra, narrando a história de Belisário, que ela tanto conhece e  da qual é parte marcante.
A chuva começou dez minutos antes do início do evento. Mesmo assim, um bom público esteve presente. Todas as cadeiras foram ocupadas.
A Secretária de Educação, Professora Maria Cristina, foi parceira na vinda dos músicos depois do evento, cedendo dois microônibus para o transporte de ida e vinda de Muriaé para Belisário. Ao seu lado Gilca,  Diretora Geral da FUNDARTE, responsável pela organização dos eventos culturais comemorativos a ambas as datas. Fernando paixão estava ligado em tudo o tempo todo. Nem consegui fotografá-lo.

A orquestra e o coral são regidos pelo maestro Léo Cunha.


O Coral da AABB-BH...

Além dos já citados, de casaco vermelho a Secretária de Administração Daniela  Guarçoni, a primeira dama Rose Aquino e  Alexandre, assessor da FUNDARTE .
Mas, durante o evento estávamos  tensos, preocupados com a chuva que caía, que poderia comprometer a ida dos músicos para Belisário. Wolninho acompanhava o problema aqui em Beli, para mandar socorro, se preciso fosse.

E deu problema. Um microônibus da Secretaria de Educação atravessou na lama, com uma das rodas numa valeta.
E não é que minha Ranger conseguiu colocá-lo novamente na pista?
Mas nada disso atrapalhou a festa. Foi só mesmo muita adrenalina prá quem sabia do risco da estrada. Todos chegaram bem, para saborearem uns caldos lá no GAB.

Comentários


  1. Depois dessas belas apresentações comemorativas em nosso município, aguardamos mais festas. A FUNDARTE não pára e nós aqui no distrito acompanhamos. Vem ai uma Trezena de Santo Antônio que os católicos preparam com ''pompa e circunstância" para celebrar o Dia do Padroeiro e agradecer esses 150 Anos de História e de Progresso nesse nosso Belisário. Já soube que vai ser algo muito especial, Quadrilhas, Show, Comidas e Bebidas típicas bem juninos !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês