ROMÁRIO FUTEBOL CLUBE

Domingo é dia de futebol. Uma turminha veio me pedir para levá-los a Rosário da Limeira, para a definição da final do RURALZÃO 2013, um campeonato  com participação do União, daquela cidade, e mais outras equipes dos distritos de Limeira. O campeonato é promovido pela prefeitura municipal.
No caminho uma parada para esta foto. Coisa linda, um gavião carcará. Confesso que não sabia que o nome carcará também era dado a essas aves da nossa região. Pensava que fosse uma ave somente do serrado ou sertão, aquela que inspirou a música gravada por Bethânia: " carcará pega mata e come...". Mas, pesquisando no Google, vi que é ele mesmo, pelo "solidéu" que tem na cabeça.
Quando chegamos estava em andamento a definição de uma vaga na série B. União de Limeira empatou com São Domingos. Por favor, novamente peço para não me pedirem para explicar se São Domingos pertence àquela cidade ou a Muriaé.
A torcida fica indócil. Do alto da laje...
... e em volta de todo o campo.
O pobre do bandeira sofre. Ele fica a poucos centímetros do alambrado e só fica ouvindo louvores à senhora sua mãe. De vez em quando aparecem uns imbecis que jogam cerveja no coitado.
Essa meninada grita uma quantidade...
Esse dois não estão nem ai para o resultado...
O Soldado Vinicius é nosso conhecido aqui em Beli. Márcio da Luz é o Secretário de Administração da prefeitura.  Uma pessoa interessante e nos passou que boas coisas estão por acontecer em Rosário da Limeira. Essa área do campo vai dar lugar a uma rodoviária e a um loteamento. Um novo campo será construído numa área próxima ao antigo posto de gasolina, na estrada velha para Muriaé. Também está sendo negociada uma área para ser transferido o Parque de Exposições.
Jogo empatado, a disputa vai para os pênaltis. Olha ai o time de São Domingos.
E a equipe do  União.
Cobrança de pênalti é sempre emoção. Essa ai o goleiro vai pegar.
As equipes ficam rezando no meio do campo
Já deu prá ver quem ganhou?
É isso mesmo: São Domingos levou a melhor. Vai para a final da série B.
Agora vem a definição de um dos dois semi finalistas da série A. O trio de arbitragem vem de Muriaé. O juiz é o  Carlito. Já falamos sobre ele em matéria anterior e sobre o seu blog que fala tudo sobre o futebol na região: http://www.blogdocarlitao.com.br. Veja lá uma galeria de fotos do jogo do master do Flamengo contra o Grupo Líder, nessa sexta.
A equipe de São Domingos...
E a equipe do União...
... recebendo a torcida de Belisário...
... que na verdade vai lá prá torcer para o Romário Futebol Clube, no centro da foto abaixo
A partida ficou sem gols no primeiro tempo. Já no segundo eles apareceram. O União vencia por 2 X 0 quando Romário foi atingido sem bola. Teve de sair machucado. Fez uma brilhante partida.
Sai Romário de Belisário e entre Timbuca de Belisário.
Ainda teve mais um gol. O União de Limeira venceu por 3 X 0. Vai disputar a final da série A no próximo domingo.
Então vamos prá casa, comemorando com o nosso craque.

Comentários

Posts mais visitados do último mês