PENSANDO E PROGRAMANDO COISAS BOAS

Recebemos hoje EMBELISARIO, Fernando Paixão e Alessandra Sexto, da FUNDARTE. Ele é assessor da Diretora Geral e ela coordena o Circuito Cultural Grande Hotel,  uma inciativa desenvolvida  por aquela Fundação  da Prefeitura, promovendo a cultura através de  exposições de artes, oficinas culturais, exibições de filmes e apresentações musicais, cênicas e de dança, e  que conta  com o patrocínio exclusivo da ENERGISA.
Alessandra nos informou que o Circuito passará a dar mais foco nas ações em bairros e distritos, sendo esse o  motivo da sua  vinda a Beli.
A conversa começou no GAB, com a presença de D. Nina. Algumas coisas ficaram pré programadas:

* Uma exposição de fotografias alusiva aos 150 anos de Belisário, possivelmente em setembro, quando do ENCONTRO DA FAMÍLIA ALVES PEREIRA e do lançamento do livro de D. Nina, contando a história do nosso distrito.
* Apoio na criação de um coral jovem, envolvendo alunos da Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas. Dessa conversa aqui em nossa casa participaram os jovens Yasmin, Carol, Israel e Fabrício. Nessa ordem aparecem Alessandra, Fernando e eu  na foto abaixo.
* Apoio na vinda do GRUPO RAÍZES, de Muriaé, na Festa Caipira no dia 31 de maio, no feriadão de Corpus Chiristi . Veja a foto de arquivo, da apresentação desse grupo no domingo da FABEL 2012. Agradou muito.

A terceira programação não vamos adiantar. O nosso foco agora está na cavalgada. Pedimos apenas que reservem as datas:  17 de maio, em Muriaé e 18 de maio em Belisário. Um belíssimo evento acontecerá nesses dias, em comemoração aos 158 anos de emancipação de Muriaé e 150 anos de fundação de Belisário.
No almoço a gente pensou muito  mais coisas. Vamos aguardar ...
Ainda deu tempo de dar uma passada na Escola Estadual, para apresentação de ambos ao diretor, José Antônio. Coisas boas poderão também acontecer por lá.

Comentários


  1. Excelente ! Nada como ter essa conversa ao longo de um almoço "inspirativo", preparado por Mirian Sigiliano Paradela, doutora em Psicologia. Motivação é com ela mesmo.
    Acho sensacional a idéia da FUNDARTE e a Prefeitura atual misturar
    talentos da Sede, da Periferia e dos Distritos para uma 'ebulição" cultural. Muito bem pensado. Isso trará benefícios para todos nós do município.

    ResponderExcluir
  2. Que manhã agradável e recheada de ideias e sabores! Obrigada pela receptividade! Muito trabalho pela frente e muito prazer em poder realizá-lo! Só uma notinha: o Raízes, na verdade, é um subgrupo do Grupo Folclórico Santa Terezinha. É com este último, na verdade, que já estamos fazendo contato para abrilhantar ainda mais a Festa Caipira. Grande abraço!
    Alessandra Sexto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês