PASSEATA CONTRA A DENGUE

Uma agitação por uma boa causa hoje aqui EMBELISARIO. A Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas promoveu uma passeata TODOS CONTRA A DENGUE.
Trata-se de um projeto das Secretarias Estaduais de Saúde e Educação orientando todas as escolas do Estado de Minas para a realização desse tipo de evento.
Ficou muito animada e bem criativa. Com pouca grana essa turma cria muita coisa boa.

As fotos e cartazes dispensam comentários.








Na passagem pelo GAB tambores entraram no movimento.
Professora Ivânia encara tudo. Essa é animada!!!
Olha que cena bonita!
E olha quem os esperava nas escadarias da Matriz! A garotada da Escola Municipal.
Ao longo do percurso folhetos com advertências para evitar o mosquito eram distribuídos.

Leandro é muito criativo. Ele criou esse Aedes aegypti que se movimenta na vertical 
A dengue tem custado muito aos cofres públicos, mata e trás transtornos para aqueles que a contraem. Esse ano veio ainda mais forte do que no ano passado, em todo o país.

Em Belisário nunca foi registrada a presença do mosquito, mas a gente precisa ficar mobilizado. Em termos de lixo a gente não está bem. A limpeza é muito boa, a coleta é ótima. Falta alguns porquinhos melhorarem a postura e não jogarem lixo no chão e somente colocar lixo na rua, no dia da coleta, antes do caminhão passar. Tem gente que parece que espera ele  passar para sair com o lixo, que fica no chão ou nos latões, cachorro vira...

Veja matéria de hoje do ESTADO DE MINAS (www.em.com.br):


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou nesta sexta-feira 41 mortes por dengue em Minas Gerais, mas como o em.com.br mostrou esta semana o número pode chegar a 44, se ficarem confirmados outros resultados de exames em análise na Fundação Ezequiel Dias. O número de casos também aumentou significativamente passando de 43.119 (dado do último balanço da SES) para 52.342, quase 10 mil novos casos em uma semana. Ao todo, foram notificados 198.502 casos de dengue até o relatório divulgado hoje.  
Na semana passada, o governador Antonio Anastaia (PSDB) anunciou a contratação de 2 mil agentes de saúde que vão continuar visitando as casas no estado para identificar e combater os focos do mosquito. Ele também determinou que haja interação entre órgãos de defesa civil do estado e municípios em casos de situação de gravidade em cada cidade. 

Comentários

Posts mais visitados do último mês