MAIS UMA DO CIRCO

Essa criança de cabelos brancos tanto me atormentou que fui obrigado a levá-la novamente ao circo. Mirian também foi. Valeu a pena. O espetáculo é completamente diferente do apresentado  sábado. Nenhum número foi repetido.
A equilibrista...
... com esse saltinho, sobre um cabinho de aço,  agradou a galera.
E teve também o equilibrista sobre essa pilha de cadeiras. Ele vai adicionando cadeiras e a pilha vai crescendo aos poucos.
Apresentação no arco suspenso, sem rede.
O Palhaço Gostosinho trabalhou nesse domingo. Tem talento o moleque.
Essas crianças vibraram.

E essas também. Olha a risada da Amanda!
E muita gente ia assistindo o espetáculo, pensando nos que não poderiam vir, principalmente os moradores da zona rural. Simone trocou ideia comigo no intervalo, D. Nina e Mirian também pensaram nisso e no final as professoras Marcilene (Creche) e Lenir, Vice-Diretora da Escola Estadual, vieram nos procurar. Todos queríamos a mesma coisa. Fomos conversar com o gerente e fechamos um acordo com ele: sexta-feira haverá uma apresentação para a Creche e Escola Estadual, juntas, às 14 horas e 30 minutos. Cada aluno pagará apenas 1 Real. D. Nina vai ajudar e outros também. Vamos pagar 500 Reais pelo espetáculo.
Belisário é assim: muitos têm o foco voltado para o coletivo.

Comentários

  1. Este circo parece ser de muito bom gosto.Já faz tempo que não somos agraciados pela visita de um circo por aqui.Aproveitem crianças ,isso é de uma cultura inigualável!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vocês querem me "matar" de emoção. Essa ideia de levar as crianças da creche a preços subsidiados me deixa com um nó na garganta. Grandes corações; tanto das lideranças do Belisário quanto dos dirigentes do circo. Se quiserem, posso ajudar também, não só nessa mas em outras situações semelhantes.

    ResponderExcluir
  3. Essa ideia das crianças da creche me fez lembrar de um episódio ocorrido em Belisário há quase 60 anos.
    Por volta de 1954-55 tivemos aí a visita do Circo Pan-Americano. Moderníssimo. Tinha lona de cobertura e gerador de energia. No dia do 3º espetáculo, minha mãe recebeu a visita de um representante do circo que entregou a ela um grande números de ingressos e disse que os alunos da escola estavam convidados para o espetáculo daquele dia. Sei que vocês compreendem o significado daquele gesto de fina sensibilidade por parte do circo e também para muitos que não podiam pagar por um ingresso.

    ResponderExcluir

  4. Dárcio, querido:
    Falamos o mesmo dialeto. Um Circo importa na mesma medida para crianças e adultos.
    Para crianças não pode faltar; é de uma magia inigualável. Para adultos, nos leva outra vez a ser crianças. Há algo melhor?

    ResponderExcluir
  5. O elenco do Circo Olímpico agradece a todos vocês de belisário que fizeraõ esse blogger......e pedimos desculpas se naõ demos a atençaõ devida a vocês....um grande abraço de todos do circo.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês