JUIZ DE FORA – MATIAS BARBOSA SE PREPARAM PARA RECEBER UMA SELEÇÃO NA COPA DO MUNDO


A ideia e providências já estão sendo tomadas para que as para que a região se torne um Centro de Treinamento de Seleção (CTS).
Pretende-se a construção de um hotel cinco estrelas para hospedar uma equipe estrangeira, no período de aclimatação para a Copa do Mundo de 2014. e ainda reformas no Estádio Mario Heleno, em JF, para os treinos, além de melhorias no acesso entre ambas as cidades.
O Village Haras Morena, em Matias Barbosa, se transformou em um canteiro de obras com homens e máquinas trabalhando em ritmo acelerado desde janeiro deste ano.
Duas das nove unidades de hospedagem cinco estrelas já estão praticamente prontas. Outras seis delas encontram-se em fase adiantada de construção, e apenas uma está na fundação. Ainda na parte principal do complexo do hotel, uma piscina semiolímpica já se desenha ao lado da área que já passou por terraplenagem para abrigar o restaurante principal - serão quatro funcionando no resort. 
Ao todo, 118 homens, de nove empreiteiras diferentes, trabalham simultaneamente na área de construções do Village Haras Morena.
Desde 2012, quando anunciou a intenção de construir um hotel visando a hospedar um time na preparação para a Copa de 2014, o Village Haras Morena recebeu a visita de três delegações internacionais, de acordo com Magalhães. "Já tivemos aqui representantes da Austrália, da Suíça e da Rússia. Todos eles se disseram encantados com o local e declararam-se à Fifa, interessados em vir para cá. Estamos otimistas, qualquer seleção que vier nos dará uma projeção mundial. Estamos ansiosos por estas definições, que tradicionalmente acontecem após o sorteio das chaves, em dezembro", disse o diretor-presidente do futuro resort.

(resumo de matéria pulicada nesse domingo no www.tribunademinas.com.br)



Comentários

Posts mais visitados do último mês