BELISÁRIO TEM IDOSA DE 106 / 112 ANOS

Ela já foi apresentada no blog, há uns tempos atrás. É uma pessoa muito interessante. Trata-se de D. Luzia Maria das Virgens, avó de Terezinha, que é a esposa do "Geraldo Bocarra", proprietário do barzinho perto da Escola Estadual.
O que há de diferente entre ela e as demais idosas de Beli é o fato dela ter  105 anos, devendo fazer 106 em novembro.   Ela é muito tranquila, e é bem cuidada  pela neta. Adora cantar umas músicas muito antigas, e sabe grandes versos de cor. Tem dificuldades de audição. Ai ela está cantando e batendo palmas. Os versos sempre falam de amor.
Ainda tem mais: quando lúcida ela sempre falava prá família que foi registrada já com seis anos. Nesse caso ela teria hoje, na verdade, 112 anos. Não há provas disso, mas a família assim considera.
O segredo dessa longevidade a gente falou na matéria à época, mas pode  repetir: D. Luzia sempre comeu carne de porco, gosta de fumar cachimbo, adora uma pinguinha e nunca frequentou uma academia de ginástica. 
Muita saúde prá nossa velhinha!

Comentários

  1. E aí Cleber, tenho acessado diariamente seu blog, é muito divertido e interessante a maneira como descreve Belisário, faz com que a pequena Belisário tenha aspecto de uma grande metrópole. Bacana também a interação de toda comunidade, D. Nina, seu Jardim, o GAB, a Pizzaria.. muito bacana. Parabéns, continue com este trabalho. Saúde a D. Luzia!! Abraços. Daniel

    ResponderExcluir
  2. Daniel:

    Seria o meu amigo Daniel, de Leopoldina?
    Muito obrigado pelos elogios, mas você não precisava ofender Belisário, chamando-a de "pequena Belisário".
    Como pequena? São mais de 1.000 habitantes e tem uns 500 m de extensão por uns 150 de largura. É grande prá caramba.
    Um abração!

    Cleéber

    ResponderExcluir

  3. Daniel:
    REALMENTE nós temos aqui mais espaço para viver do que quem está em NY ou SP.
    Quem em NY teria um jardim como o de nossa casa? Um pátio coberto para festas de duzentas pessoas? Cinco supermercados sem precisar "metrô", nem ônibus, nem mesmo bicicleta. Na verdade eu posso andar por todas as ruas por minhas próprias pernas. Quer mais espaço que isso?

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrs, me divertindo aqui com os comentários de vocês. Os comentários reforçam meu primeiro comentário...

    Me desculpem, como não vou EMBELISARIO faz bastante tempo não tinha essa magnitude de toda essa evolução em minha cabeça!! Quero aparecer por aí qualquer hora!!

    Não sou de Leopoldina, sou de São Sebastião da Vargem Alegre-MG, vizinho daí, mas atualmente estou trabalhando na região de Campos-RJ em uma empresa de Engenharia.

    Abraços

    Daniel Coelho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês