TRAGÉDIA NA REGIÃO DE BELISÁRIO


Aconteceu por volta das 12 horas um trágico acidente que culminou
com a morte do jovem Romário, residente na
"Comunidade dos Gudim", como popularmente aqui se pronuncia.
Romário, de apenas 18 anos, e inabilitado, já estava próximo de sua casa, que pode ser avistada lá no fundo, na foto acima.
                            
Como mostra o Sargento Ânderson,  Romário trafegava na direção de sua  casa, na direção contrária em que minha caminhonete se encontra, e começou a cortar um caminhão. 

Com essa elevação na pista, terra solta e vegetação seca, a moto escorregou e ele veio a cair debaixo do caminhão.
Teve morte instantânea. A roda passou sobre a sua cabeça, como se constata pelo capacete completamente destruído.
Abaixo a casa onde residia, como dissemos, a 300 metros do local do acidente. Ele era filho de  Valdeci, muito conhecido aqui em Belisário, onde comercializava fubá, milho, ração, etc.
A morte de um jovem entristece profundamente a todos nós..

A foto abaixo foi extraída do site www.silvanslves.com.br, que também nos informou que o corpo está sendo velado na Capela Municipal de Rosário da Limeira, onde será sepultado amanhã, quarta, às 10 horas.

Comentários

  1. Nossa, que notícia triste.
    Que Deus conforte os familiares!

    Att, Flavinha Paradela

    ResponderExcluir

  2. A gente fica sem saber o que pensar. O que parece certo é que nossas estradas são ruins, os veículos pouco seguros e os motoristas imprudentes. Acho que a responsabilidade cai mais sobre quem dirige o veículo maior, lógico, mais perigoso. Têm que levar em conta também que quem está na moto pode ser um jovem inexperiente, ou afoito ou que na sua cabecinha ainda pouco adulta fantasie aventuras das mais perigosas. Está começando a ver a vida e aprendendo a se defender dos perigos. Perigos que até podem ser sedutores, como o da velocidade;
    mas são na realidade muitas vezes fatais, ou invisíveis ou impensáveis. Quem dirige veículo maior deve se colocar na condição de poder ajudar nisso, evitando um acidente, ralentando a marcha assim que avistar uma moto. E não assumindo comportamento de competição, ou de descaso.
    Tantas vidas estamos perdendo, dá uma tristeza tão grande... Tem que haver solução.

    ResponderExcluir
  3. sou um belisariense ausente, mas que amo esta terra, morro de saudades, mas neste momento faço minhas as palavras de dona nina, pois trata-se de uma verdade, e outro fato importante que, de certa forma contribui ou aumenta o risco de acidentes são as estradas - se é que se pode charmar de estradas -, ou caminhos estreitos. muitos proprietários estão colocando a cerca cada vez mais proxima das estradas, como se pode perceber na foto acima, ou até mesmo como outro exemplo, pode-se citar, entre belisario e itamuri, bem proximo à igreijinha, uma casa com um bar, onde o passeio deste, está dentro da estrada. com tanta terra, pessoas ainda se preocupam com um palmo se quer, e que este palmo, pode custar uma vida. as autoridades locais deveriam fiscalizar estas praticas, pois todos sabemos que são ilegais, além do mais, o interesse coletivo deve prevalecer sobre o individual e o bem maior que é a "vida" deve ser preservado. VAMOS DAR IMPORTANCIA A ISTO. PEÇO AO REPRESENTANTE LEGAL, O VEREADOR WOLNEY, O QUAL A COMUNIDADE OUTORGOU-LHE O DIREITO DE REPRESENTÁ-LOS QUE FISCALIZE, JUNTAMENTE COM O CONSELHO, O DIRETOR JOSÉ ANTONIO E O PROPRIO CLÉBER, QUE TEM CONTRIBUIDO MUITO COM O DESENVOLVIMENTO DE BELI. ABRÇO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês