HUMOR MÉDICO


COLABORAÇÃO DO AMIGO EVART

Doutor, quando eu era solteira tive que abortar seis vezes. Agora que casei, não consigo engravidar.
- Seu caso é muito comum: você não reproduz em cativeiro.
 _________________________________
 - Doutor, tenho tendências suicidas. O que faço?
 - Em primeiro lugar, pague a consulta.
 _________________________________
 - Doutor, sou a esposa do Zé, que sofreu um acidente; como ele está?
 - Bem, da cintura para baixo ele não teve nem um arranhão.
 - Puxa, que alegria. E da cintura para cima?
 - Não sei, ainda não trouxeram essa parte.
 _________________________________
Após a cirurgia:
- Doutor, entendo que vocês médicos se vistam de branco. Mas por que essa luz tão forte?
- Meu filho, eu sou São Pedro.
_________________________________
 No psiquiatra:
- Doutor, tenho complexo de feia.
 - Que complexo que nada.
 _________________________________
 - Doutor, o que eu tenho?
 - Ainda não sei, mas vamos descobrir na autopsia.
_________________________________
 - Meu médico é um incompetente. Tratou do fígado de minha esposa por vinte anos e ela morreu do coração.
 - O meu é muito melhor. Se trata você do fígado, você morre do fígado.
_________________________________
 - Doutor, vim aqui para que o senhor me tire os dentes.
 - Mas minha senhora, não sou dentista, sou gastroenterologista... e vejo  que a senhora não tem nenhum dente na boca.
 - É claro, engoli minha dentadura.
 _________________________________
 Um psicanalista no consultório de outro:
- Doutor, venho ao colega para me aconselhar em um caso impossível.
- De que se trata, colega?
- Estou atendendo um argentino com complexo de inferioridade!
 ________________________________
 O psiquiatra incentiva o paciente:
- Pode me contar desde o princípio...
 - Pois bem, doutor! No princípio eu criei o céu e a terra...
 _________________________________
 O psiquiatra para o paciente:
 - Meu amigo, eu tenho uma boa e uma má notícia para você. A má é que você tem fortes tendências homossexuais.
 - Meu Deus, doutor! E qual e a boa notícia?
 - A boa notícia é que acho você um gato....
 _________________________________
 - Sabe como diferenciar o psiquiatra do seu paciente?
 - O psiquiatra é aquele que tem a chave do consultório.
 _________________________________
 O paciente chega ao Psiquiatra tímido, cabisbaixo:
 - Doutor, eu tenho dupla personalidade.
 - Esquenta não, meu filho. Senta aí e vamos conversar nós quatro...
 _________________________________
 Paciente chega ao médico e se queixa:
 - Doutor, estou com dor aqui do lado direito da barriga e meus olhos ficaram amarelados!
 O médico responde:
 - Muito bem, e o Sr. bebe?
- Obrigado, eu vou aceitar uma dosezinha!
 _________________________________
 Quando chega um paciente babando e fazendo sons esquisitos no consultório do neurologista, ele exclama:
 - Ai, meu Deus! O que eu faço?
 Já quando chega um paciente babando e fazendo sons esquisitos no consultório do neurocirurgião, ele exclama:
 - Ai, meu Deus! O que eu fiz?
 _________________________________
 No consultório psiquiátrico:
 Paciente:
 - Doutor, vou lhe contar um segredo: eu sou um galo!
 O psiquiatra resolve aprofundar a anamnese:
 - E desde quando o senhor acha que é um galo?
 Paciente:
 - Ah, desde que eu era um pintinho.
 _________________________________
 Sabem qual a diferença entre um clínico, um cirurgião-geral, um  psiquiatra e um patologista?
 O clínico: Sabe tudo e não resolve nada.
O cirurgião: Não sabe nada mas resolve tudo.
 O psiquiatra: Não sabe nada e não resolve nada.
O patologista: Sabe tudo, resolve tudo, mas sempre chega atrasado
____________________________________
 O cara sofria de amnésia e procurou o médico:
 - Doutor, estou com uma terrível amnésia.
 - Desde quando?
- Desde quando, o quê, doutor?
_________________________________
 Psiquiatra para o paciente bebum:
 - O senhor vai parar de beber cerveja! Durante um ano só vai beber leite.
 - Outra vez, doutor?
 - Por que, o senhor já fez esse tratamento?
 - Já, durante meu primeiro ano de vida...

Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês