DISCUTIR CULTURA COM A SECRETÁRIA - CONVITE DA FUNDARTE

                        

No próximo dia 7 de março, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, dá início ao programa ‘Minas Território da Cultura’, uma grande ação cultural que abrangerá as 10 territórios culturais.

O lançamento do programa acontecerá em Muriaé, com a presença da Secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras, do prefeito de Muriaé, Aloysio Navarro de Aquino, além de Prefeitos, Secretários de Cultura, agentes e entidades culturais e artistas da região.

O “Minas Território da Cultura” é um programa articulado de descentralização da ação cultural que acontecerá ao longo de 2013 e 2014.Entre seus objetivos estão conferir visibilidade e aumentar a demanda pelas ações e programas da Secretaria de Estado de Cultura, promover o desenvolvimento regional por meio da cultura; promover a circulação de bens culturais; promover a capacitação e aperfeiçoamento dos agentes culturais, valorizar e divulgar a diversidade cultural de cada uma das regiões de Minas.
Serão realizados cursos de capacitação e formação, espetáculos, exposições, mostras de cinema e leituras de editais, além das programações locais, disponibilizados pelo Sistema Estadual de Cultura e seus parceiros, articulados com a comunidade e os atores locais, instituições culturais, artistas e produtores, promovendo uma grande efervescência cultural na região.

Durante aproximadamente 45 dias, serão realizadas atividades do Sistema Estadual de Cultura, de seus parceiros e da comunidade local de forma capilarizada, de maneira que diversos municípios da região sejam contemplados.

PROGRAMAÇÃO DE ABERTURA “MINAS TERRITÓRIO DA CULTURA” 
Palestra: Minas Território da Cultura Município 
Horário: das 10h30 às 12h 
Local: Teatro Zaccaria Marques
Palestrante: Eliane Parreiras, Secretária de Estado de Cultura

Apresentação do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais
Horário: das 14h às 15h
Janaina Cunha Melo, Superintendente de Ação Cultural da Secretaria de Estado de Cultura

Palestra Metodologia de Atendimento Integrado e Sustentável e Projetos Territoriais
Horário: das 15h às 17h
Palestrantes: Manuella Machado, Superintendente de Interiorização da Secretaria de Estado de Cultura e Paulo Mendes

Coral Lírico de Minas Gerais 
Horário: 20 horas 
Local: Teatro Colégio Santa Marcelina - Rua Barão do Monte Alto, 2

Comentários

Posts mais visitados do último mês