DEZ HORAS DE FUTSAL EMBELISARIO

É isso mesmo. Às 8 horas já estávamos preparados para o início do torneio de inauguração da nossa QUADRA POLIESPORTIVA LUCIANO CLEMENTE DE SOUZA. Logo a equipe de professores da Secretaria Municipal,de Esportes  chegou, e assim começamos o torneio, com a categoria sub 12 anos.
Como os caras são cobras criadas, deu para deixar com ele o torneio e fugir prá casa, para receber a comitiva do Prefeito  Dr. Aloysio Aquino, que aparece abaixo com a esposa, Rose Aquino e D. Nina. 
Muita gente importante. O vice -prefeito João Ciribelli também veio para o café
José Francisco e esposa. Ele chefe da área de compras da prefeitura.  O Soldado Muniz também foi nosso convidado.
O chefe de gabinete, Professor Adelunar, Daniela Guarçoni, Secretária de Administração, a senhora Rose eu já apresentei lá em cima, e Rodrigo Guarçoni, ex vice-prefeito de Muriaé. Meu quintal nunca teve um índice tão alto de autoridades por metro quadrado.
E a turma do gabinete, a jornalista Cleia e a poderosa secretária do prefeito, Heloísa.  Acompanhando Cleia, o simpático Klauss.
Pelo amor de Deus, alguém me fale sobre esses dois. Na correria nem pudemos dar-lhes atenção.
Realmente hoje a sede do município saiu de Muriaé e veio para Belisário. Também conosco o Presidente da Câmara Municipal, Sargento Joel, à esquerda. Ao lado do prefeito Antônio José Francisco e José Nenzim, Diretor do DEMSUR.
Vandim, Secretário de Esportes, também chegou. Ele está correndo atrás de outras providências.
Mas a gente não veio aqui só prá tomar café. Vamos à inauguração tão esperada por nós. O sol estava escaldante.  Alguns poucos conseguiram se proteger.

Todos já apresentados.
O palanque foi no chão mesmo. Também presente o vereador Carlos Delfim, ao lado de Vandim.
Dentro da solenidade, o hasteamento da Bandeira Nacional pelo prefeito e a de Minas Gerais por Eva, mãe de Luciano, que deu nome à quadra.
Como Coordenador do Núcleo de Turismo de Belisário, apresentamos a nossa gratidão  à prefeitura de Muriaé, pela entrega de uma obra tão importante para a nossa moçada, para a prática de esportes e também para as aulas de Educação Física pela Escola Estadual. A Professora Andréa, ao meu lado, já está levando os seu alunos prá lá. Não nos esquecemos, e nem poderia, de citar agradecimentos ao ex-prefeito José Braz, que além dessa quadra, muitos outros benefícios trouxe para o nosso Belisário.
Nathália Sigiliano, Assessora de Deputado Bráulio Braz, trouxe uma palavra  em seu nome, já que ele, infelizmente, não pode estar presente. Em nossa fala, evidentemente que lembramos do Deputado, que tem muito a ver com essas conquista pelo distrito, e com essa obra, além de academia de ginástica, material esportivo, etc.
Vandim também é um marco aqui em Belisário, como muito bem falou o Sargento Joel,  em seu pronunciamento. Temos Belisário antes de Vandim e Belisário depois de Vandim.
Muito emocionada Eva falou muito bem, agradecendo a homenagem ao filho Luciano.
Abaixo, junto com as filhas, na placa descerrada.
E com o prefeito, e os grandes amigos de Lu, Vandim e Wolnim. Luciano foi assessor parlamentar de Vandim, por 3 anos.
E para inaugurar de fato, o prefeito dá o pontapé inicial na pelota.
A galera presente, na sombra, com direito a acento nessa pedra macia.
O nosso craque Pedro Henrique está entregue ao departamento médico, com problemas na clavícula  Assumiu a mesa e lá ficou o dia inteiro, controlando tudo. Beleza Pedrão!
As auridades saíram para o almoço e nós ficamos para esperar a final do sub-12.  Dayse fez a entrega da  taça para a equipe campeã. Quem a recebeu foi o goleiro, capitão da equipe. Esse cara muito legal foi o que perdeu a mãe ontem, decorrente de uma morte súbita. Teve força, participou do torneio. ("jovens, eu vos escrevi porque sois fortes...")
Confesso que estou pregado. Agora à noite ainda participei de uma belo evento na Praça da Matriz. Mas vou falar sobre isso amanhã, e também sobre a segunda parte do torneio, depois do almoço. 
Tchau!

Comentários


  1. Desde cedo, na vida, temos que aprender a ser contidos. Realmente, diante do imponderável, o intangível pela nossa mente, que é a morte, no caso a de ELISÂNGELA HIPÓLITO, tão cedo levada de entre nós, não havia mesmo o que fazer senão seguir em frente. Foi a lição de força moral que nos deu o filho, garoto atleta WESLEY, de apenas doze ou treze anos, que aparece na foto acima, destacado pelo apoio carinhoso do Cléber, organizador de todo o evento. Nossa admiração e nosso abraço, Wesley.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês