BELISÁRIO RECEBE 4 SECRETÁRI@S EM UM SÓ DIA.

A nova equipe da administração da Prefeitura de Muriaé acabou de ser montada. A FUNDARTE ficará somente com a parte da cultura (é até um sacrilégio falar em "somente" quando se fala em cultura). Foi criada a Secretaria de Esportes e da Juventude, que terá o nosso querido  Vandim como Secretário, e a Secretaria de Turismo, que será chefiada por Ana Lúcia. 
Esses dois vieram hoje em Belisário, juntamente com a Secretária de  Meio Ambiente Juliana Guarino (à direita na foto abaixo. Ana Lúcia, de vermelho, ao fundo). A Turismóloga Juberlana também integra a equipe do Turismo, juntamente com Mônica.

Abaixo Ana Lúcia, Juliana, Vandim e o nosso vereador Wolninho. Demos uma parada próximo à Cachoeira de Belisário. Comentamos com Ana o nosso sonho de ver um acesso digno para se chegar a ela. Hoje somente a moçada nova chega lá. Uma pena. É um belo lugar.
A cutieira é parada obrigatória para fotos, com a Serra do Brigadeiro e o Pico do Itajuru  ao fundo.
Essa parada para beber água também é obrigatória. A bica do Zé Carneiro.
Um projeto de recuperação de nascente de Renato Sigiliano
Mas, antes disso, nós passamos na Cachoeira do Nahor
Que tem a sua beleza admirada pelos que não a conheciam.

E vamos em direção ao Pico do Itajuru. Opa! O FIAT da Prefeitura não conseguiu passar  numa pedra. Vamos lotar a Ranger. Homens na carroceria. Não importa se é secretário e vereador.
Chegamos até o antigo moinho d"água. Já deu para ver muita coisa bonita. Vamos começar a voltar!
Uma parada na Pinga do Vicente. A turma quer ver como se fabrica a cachaça.
O caldo da cana é fermentado com fubá.
E o alambique de cobre aparece ai



Alguns litros os são comprados na hora. Não para beber ali. Afinal essa turma estava trabalhando.
Uma bela paisagem da região como amostra. São várias iguais a esta.

Uma passada no Centro Multiuso, para conhecerem o espaço, que precisa ser utilizado. Depois de tanto investimento...
Já passava de 14 horas. Todos para o Izalino.  Desculpem por essa foto fora de foco.
Olha o que nos esperava. "Frango a Flávio Calais". Agradou em cheio.
D. Nina nos aguardava lá. Vir a Belisário e não vê-la, é como ir a Roma  e não ver o Papa. Se bem que o segundo, por enquanto, ninguém consegue ver.
E também conhecer as dependências do GAB, por ela montado. Ai ela mostra  a cozinha, com  foco no móvel que ganhou há alguns anos do Bazar São Cristóvão, como ela faz sempre questão de destacar.
Eu falei no início em 4 Secretári@s no início. A quarta veio no final da tarde. Falamos sobre isso depois.

Comentários


  1. Claro. Uma grande amizade não se esquece e tenho muito prazer em contar que o Sr. Zezinho, do Bazar São Cristóvão, ao decidir terminar o seu comércio, na Pça. João Pinheiro, em Muriaé, por motivo de doença, sabendo de nossa obra aqui, e tb/ de nossas dificuldades, doou não só esse balcão de oito gavetas com muitos armários, como também vinte vestidos de noiva, novinhos e de muito bom gosto, os quais já serviram a muitas noivas e continuam sendo emprestados, aqui em Belisário. Grande gesto o do Sr. Zezinho. Ele era também muito amigo do Juquinha Silvério, meu pai, de quem me dava notícias quando, em minhas correrias, eu não tinha tempo de ir visitá-lo lá na rua do Hospital São Paulo.
    Mas, voltando ao assunto das visitas: foram todas muito bem vindas; a Secretária de Ação Social, Professora Cláudia Sigiliano,
    me encheu de boas esperanças, com notícia de vários cursos de capacitação que procurará trazer para a nossa gente. Ela também acredita que para acabar com desemprego, com a pobreza, até com o vazio do não saber fazer as coisas, nada melhor que os cursos profissionalizantes. E se tivéssemos institutos de seleção vocacional, com baterias de testes para orientação profissional junto aos jovens, seria de eficácia ainda maior. A inteligência e os talentos dos nossos jovens não devem ser ignorados. São verdadeiro "potencial energético" de combate à pobreza, ao desemprego e às drogas. Tem muita gente despontando e perdida por aí, sem saber como ganhar a vida. Governo que investe em orientação profissional e capacitação sai ganhando. O País e o Povo também, pois há mais satisfação, desenvolvimento e tranquilidade. O retorno é certo, imediato e proveitoso para todos.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, Cléber. Obrigado pelo prestígio. Gostaria de aproveitar a oportunidade para reafirmar a vocação natural de Belisário como produtor de água. Somente a conservação dos mananciais hídricos do Parque do Brigadeiro manterá o abastecimento de água em Muriaé. O produtor rural que conserva suas nascentes precisa receber pela água que 'fornece'. Felizmente esta é uma tendência, é pra onde as coisas estão indo. Afinal, a água que consumimos na cidade, nasce na roça. Abraço.
    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês