A SENHA É: VOVÓ

Não tínhamos projeto de viagem agora, embora tendo um forte motivação para vir para SP, que era o aniversário de 30 anos da norinha Luise.
Debaixo de uma dúvida a patroa recebe, na quinta à tarde, uma ligação da filha Bia, que põe o netinho Leonardo para falar, com ela, pela primeira vez, a palavra "fofó". Foi a gota d"água. Corremos para arrumar as malas rumo à capital paulista.
Saímos na sexta, depois do encerramento do curso. Cerca de 3 e meia da tarde. E como a gente iria "picar" a viagem, já que saímos tarde, resolvemos inventar outro caminho. Passamos por Pequeri.
É isso mesmo! Muriaé, Leopoldina, Bicas, onde entramos à esquerda, na direção dessa cidade...
... que é uma gracinha. Olha o charme da estação ferroviária! Esse ramal foi desativado antes de minha entrada na ferrovia, em 1975.
Esse desvio de rota tem também o objetivo de pegar uma pouco de estrada de terra, cerca de 18 km e de conhecer novas regiões.   Eu adoro ambas as coisas. Asfalto é coisa urbana demais. A gente saiu lá em Levy Gasparian, perto de Três Rios.
Pernoitamos em Volta Redonda, de onde saímos hoje cedo, sábado, e chegamos antes do meio dia  na casa de Bia.  Olha a imagem da agitação urbana. Carro, trem, betoneiras de concreto...
... prá fazer mais obras de arte prá suportar tudo isso.
Salve a Roça!
.

Comentários

Posts mais visitados do último mês