VISITANDO ERVÁLIA

Estivemos essa tarde na cidade. Confesso que foi a minha primeira parada por lá. Apenas já havia "passado"  pelo centro da cidade, uma única vez. Gostei do que vi. Boas edificações e muitas obras residenciais e comerciais.
Fui fazer contatos com a nova administração municipal, que acaba de assumir a prefeitura, como presidente que sou da Associação do Circuito Turístico Serra do Brigadeiro, do qual Ervália também faz parte.
Para ser apresentado às pessoas, nada melhor do que a companhia do vereador Hélder, agora Presidente da Câmara Municipal. Gente finíssima, e muito bem articulado, Hélder é muito amigo de Vandim, através de quem ficamos amigo. Essa garotada mais nova dá outro ar na política.
Não fosse a chuva que estava por cair teríamos ido até a região do Carreço e no Parque Municipal de Ervália, na Serra do Brigadeiro, por onde passará uma nova estrada asfaltada, ligando a cidade a Araponga. Certamente que dará boa impulsão no turismo na região.
Conhecemos Roberto, Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo. Está com muitos planos em relação às melhorias que a Prefeitura está fazendo no parque, inclusive nos chalés que serão disponibilizados para turistas.
É isso! Turismo se faz com ações regionais conjuntas. O que atrai turistas geralmente são regiões atrativas. Dificilmente um único local atrai, principalmente visitantes que vêm de longe.

Comentários

Posts mais visitados do último mês