UM COMENTÁRIO QUE MERECE VIRAR MATÉRIA

Sobre a última matéria publicada, relatando crianças brincando nas ruas de Belisário, D. Nina Campos fez um comentário que entendo que deve ser melhor divulgado, já que nem todas as pessoas acompanham os comentários.


Aos 84 anos, Cléber, você me fez voltar a ser criança. De repente me vi na rua, brincando de "chicotinho queimado"ou pique, na claridade da lua, única e abençoada luz que, na falta da energia elétrica de hoje era muito mais apreciada. E indo para casa sob as ordens do meu irmão, dois anos mais velho, e muito mandão, porque dizia que eu estava muito saliente na roda, gritando mais alto que as outras crianças e pulando muito. Ciumada pura. O encrenqueiro chegava até a convencer mamãe a me dar uma "coça". Aí, vinha o tio Nezinho, falando baixo e convencendo mamãe a não me castigar. Daí, a gente lavava os pés numa meia bacia d´água morna, tomava uma canequinha de café com leite com broa e ia dormir.
No dia seguinte, estávamos de novo, ora brincando ora brigando, eu e meu irmão, dentro de casa ou no quintal. Sair para a rua, só de noitinha, um pouquinho. Escola não havia nem na Babilônia (hoje Vieiras) nem em Macaquinhos (Dom Lara, dist. de Caratinga).
As recordações são muitas e a gente gosta de contá-las. Todos os tempos da vida são bons, mas, os de criança parecem os melhores... 




Comentários

Posts mais visitados do último mês