PEGANDO MAIS UM CINEMINHA

Enquanto descansamos um pouco da produção de bombons e outros preparativos para o niver de Léo, damos as nossas voltinhas. Voltamos hoje ao cinema. Dessa vez fomos ao Shopping Vila Olímpia, que fica pertinho de Moema, bairro onde nos hospedamos, na casa de Clebinho. 
Mirian adora isso. Ficar rodando pelas lojas e corredores. Eu nem tanto.
O filme é em 3D. Olha o charme  desses dois capiaus perdidos na noite de São Paulo, com os óculos especiais para esse tipo de filme. Um paulista viu a gente com cara de bobos ai se ofereceu para tirar a foto. 




O filme foi sensacional.  Conta com detalhes a saga do menino Piscine ou "Pi" Patel, com narração pelo próprio, começando pela curiosa origem de seu nome, inspirada no nome de uma luxuosa piscina da França. 
A família de “Pi” era proprietária de um zoológico na Índia e decidiu se mudar para o Canadá, de navio, junto com os animais.
Na travessia do Atlântico uma tempestade afunda a embarcação, matando todos os que estavam a bordo deixando o garoto à deriva em um pequeno bote, com uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre selvagem.
Dai em diante são 21 dias de aventuras em alto mar, restando apenas o tigre e o garoto no pequeno barco. Um grande desafio o estabelecimento de regras de convivência entre um animal indomável e o garoto, no pequeno espaço de um barco à deriva. Um precisava do outro para a sobrevivência de   ambos.
A história lhe parece surreal? A companhia que fez o seguro da embarcação também achou isso.
Nesse caso uma outra história pode ser contada, como “Pi” fez. Mas eu preferi ficar com com essa, valorizada pela beleza da fotografia, enriquecida pela tecnologia 3D e ainda pela capacidade demostrada pelo garoto na arte de conviver e estabelecer limites.
Um lindo filme que concorre a vários Oscars.

Não podemos deixar de comentar que o livro Life Of Pi”, escrito em 2001  pelo  canadense Yann Martel,  que inspirou o filme, é um baita plágio do livro Max e Os Felinosdo livro brasileiro  gaúcho Moacyr Scliar,  já falecido, e que foi lançado em 1980 no Brasil e em 1990 no Reino Unido.
Olha as capas de ambos os livros, que peguei na internet. É mole?

Comentários

  1. Espetacular, Cléber. O filme, vocês no cinema, o 'post'...

    Abraço,

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês