DOMINGO - O MAIOR CARNAVAL EM 150 ANOS DE BELISARIO

Sábado foram cerca de 150 sambistas no UNIDOS NO PÉ DA SERRA DE BELISÁRIO. Coincidência! Um sambista para cada ano de Beli. Ontem foram cerca de 200, mais os integrantes da Escola de Samba CANARINHOS DO SAMBA, do Bairro Planalto, em Muriaé.
No início da tarde o caminhão de som chegou. Já deu uma chamada nos carnavalescos, pelas ruas de Beli, e fez o show no final da noite. A Comissão Organizadora agradece ao Deputado Bráulio Braz.
O desfile foi  marcado pelo luxo de muitas fantasias.
Lindim e família sempre dão muita força nos eventos. A timidez vai embora na hora da festa.
Os visitantes aderem facilmente...
... e as crianças reproduzem a alegria e a pureza de nosso CARNABELI..

Amanda é a Rainha do Carnabeli 150. 
Adão (Belisário Alves Pereira) e Ivânia (Professora Maria Amélia)  são animadíssimos. Naira deu muita força na Comissão Organizadora.
Olha o luxo de nossa fantasias!
A presença da  CANARINHOS DO SAMBA, enriqueceu muito o nosso carnaval. Eles "puxaram" o nosso bloco.
Yes, temos até carro alegórico! Criatividade de Jose´Antônio
E novamente 30 pessoas que fizeram a história de Belisário foram homenageadas, através de placas.
Muitos visitantes...
A patroa sempre linda e animada. Ela fotografa tudo para o blog.
O cara que pega você pelo braço
Esbarra em quem for que interrompa seus passos
Está do seu lado pro que der e vier
O herói esperado por toda mulher
Esse cara é esse ai!
A empolgadíssima D. Nina. Olha o luxo de sua fantasia.
Piriguete também não faltou.  Dá prá identificar as duas, é claro!
Quer dizer, as três.
Agora pegamos a turma animada de Beli.
Meus parentes deram muita força na festa, na animação e na organização. Todos gostam muito de Beli e buscam ajudar o lugar. Quem gosta ajuda,
Tem gente ai que que eu nunca tinha visto na" farra". Maravilha!
Os Calais se animaram...
A Rainha Amanda deu um show, mostrando ter samba no pé.
Já às 23 horas o desfile terminou em frente ao Robertinho, onde aconteceu a apresentação do DJ JOOTA.
O nosso vereador Volninho muito bem acompanhado na foto abixo, atuou muito na organização. Atuou junto à FUNDARTE, que apoiou o evento financeiramente e na divulgação. Volninho também ficou com a contratação de som, na vinda do carro de som do Deputado. Odair também foi show de bola.
Todos os que atuaram na organização estão super gratificados. Foi feito o melhor carnaval da história de Belisário.

Comentários


  1. Sem dúvida ! Um CarnaBELI como merecíamos ter, após 150 Anos de lutas para formar esse povo e esse patrimônio material, moral e cultural que temos. Nesses 150 Anos que se passaram há muito de bom que se lembrar, registrar e guardar com carinho. Por isso, o nosso Museu TIC-TAC, fechado agora para um descanso. Reabrirá,
    aos sábados e domingos, a partir de 02 de Março próximo.
    Durante 2013, sempre que houver Festa ou juntamento de gente,
    estaremos homenageando nossos benfeitores, tanto daqui como de fora. A Eles somos muito gratos. Belisário é um primor de lugar !

    ResponderExcluir
  2. Ê farra boa!!!!!!
    Ontem a Luisa viu as fantasias e os carros alegóricos do Rio e comentou que a D. Nina adoraria ter aquelas fantasias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa como ficou bom o desfile de ontem.Esse povo de Belisário esconde o jogo,parece que no carnaval todos se soltam e caem na folia.Farra boa demais mesmo.............

    ResponderExcluir
  4. Nossa como ficou bom o desfile de ontem.Esse povo de Belisário esconde o jogo,parece que no carnaval todos se soltam e caem na folia.Farra boa demais mesmo.............

    ResponderExcluir
  5. È uma pena, tudo muito bonito...mas um povo que deseja construir e trilhar novos caminhos bão deve se esquecer de seu passado, ignorando feitos de pessoas que foram e também fizeram muito por Beli...como o Senhor Amaral de Oliveira...conhecido em toda bossa região e meio politico...aos organizadores fica ai a dica: Vale a pena conhecer a historia de sua comunidade...depois fazer um belo carnaval. De Muriaé!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns José Antonio, a vice diretora Leninha e a todas as diretorias de organização.
    O professor Antonio Augusto (Tê) que arrumou as fantasias esta arrumando mais fantasias das escolas de samba do rio!!! NOTA 1000 carnaval de balizario!!

    ResponderExcluir
  7. Com certeza, "Tê" é um grande parceiro de Belisário.

    ResponderExcluir
  8. Fico contente com as palavras do Anônimo de Muriaé, pois percebo que essa observação sobre deixar alguns nomes de lado na citação de pessoas que fizeram parte história de Belisário não foi feita apenas por mim,mas por muitas pessoas.
    Mas penso que alguns nomes ocultados dos 150 anos de Belisário não foi pelo povo que conhece Belisário ,mas talvez por pessoas confusas pensando que a história de Belisário se resume apenas na criação do distrito e no tempo de hoje, tendo talvez citado apenas nomes com quem tiveram certa afinidade,deixando de lado outras importantes pessoas da história do distrito.Mas estou certo que o povo que conhece o distrito desde que nasceu sabe que benfeitorias importantes e marcantes para o distrito não se resume apenas aos nomes citados ,mas sim,em nomes que buscaram também benfeitorias por Belisário sem mesmo serem candidatos políticos ou interesse em ser ,tornando o nome do distrito unido ao seu.Copio e acrescento o que o anônimo disse : Vale a pena recordar e reconhecer a história da comunidade para que não fique contada pela metade, mas completa.
    Fica a dica!
    O blog está sempre muito bom!!
    Parabéns Belisário!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, Belisário. De longe acompanhei um pouco da linda festa. A alegria me contagiou. A vontade, de novo, era estar aí.

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir
  10. Certamente... Sou de Belisario e moro em Volta Redonda...enfim sou do tempo Do Sr Amaral e me indgnei com tamanha falta de conhecimento por parte dos orgabizadores em não reconhecerem a pessoa dele como parte da historia de Belisario. Penso que fragmentar ou renegar a história é lamentável para uma comubidade que deseja crescer...Enfim alguém poderia me dizer ao certo o porque de tal fato? Belisarense ausente, mas de olho...

    ResponderExcluir
  11. Cléber moro no Rio, mas cresci em Belisário. De fato lendo lendo os comentarios acima acabei também por me indgnar. Fico triste ao ver falar dos 150 anos de meu querido Belisario sem falar do meu amigo Amaral...caboclo esperto, matuto,sábio...sem conhecimento das letras, mas sabedor da "vida", amigo de Pio Canedo. Jõao Braz e muitos outros...provedor de benfeitorias para nossa comunidade...tempo de muito dinheiro. Espero que os organizadores deste carnaval reconheçam mesmo "novos" que não existe meia história...e sim uma historia para ser lembrada e contada de forma real sem retalhos. Ps: Estarei ai na cavalgada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês