REUNIÃO SOBRE O CARNAVAL EM MURIAÉ

A pedido do Vereador Wolninho, estivemos ontem na FUNDARTE para participar de uma reunião de programação do Carnaval de Muriaé. Juntamente com Bruno ele já havia feito pedido de ajuda para o CARNABELI 150.
Presente os representantes dos diversos blocos que fazem parte da Liga do Carnaval de Muriaé, Beli e Pirapanema, barraqueiros e outros interessados no assunto.  O presidente da Liga é Sandro, que aparece na foto abaixo, ao lado de Wânia.
Foi aprovada a logo da Liga.
                                       

                                   


A FUNDARTE informou que as licitações para som e infraestrutura acontecerão dia 24. Os repasses de verbas para os blocos de Muriaé e distrito devem acontecer através da Liga.
As verbas serão "carimbadas". Somente podem ser gastas em ornamentação, adereços, uniformes,  instrumentos de bateria. A nosso pedido foi incluído o item sonorização. A preocupação da FUNDARTE, muito correta por sinal, é a de que seja valorizado o desfile de blocos nas ruas, o que de fato representa o carnaval no Brasil.


Uma rainha do carnaval deve ser escolhida pela Liga, a partir de candidatas apresentadas pelos blocos.
Em Muriaé vão sair 2 blocos no sábado: o Bloco do Planalto, com o tema "Mulher-Etnia-Diversidade", e  o Bloco da Amizade, com o tema  "Quero Vida, Quero Verde". No domingo vai sair o Bloco Papagaio, com o tema "A Evolução do Papagaio", Bloco Marambaia, com o tema "Meio Ambiente: Ação e Reação" e o Bloco Santa Terezinha, homenageando o ex-vice presidente "José de Alencar".
Próxima reunião dia 28 de janeiro.

Comentários

  1. Galera olha oque eu achei na Internet

    http://serpentebelisario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês