RÁDIO ITAJURU - MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA

Depois do depoimento do Edson na Polícia Federal em JF, há meses atrás,  a gente pensava que a tentativa de incriminar alguém depois do fechamento da nossa Rádio Itajuru estaria descartada. Que nada! Os outros ex-presidentes da Associação Rádio Itajuru também foram intimados hoje.
Infelizmente essas coisas são complexas. Pessoas aceitam um trabalho voluntário dispendioso, física  emocional e financeiramente, e ainda se veem ameaçados criminalmente. ´
É desgastante mas vai dar tudo certo. Quer dizer, quase tudo. A nossa rádio só voltará a funcionar se houver muita mobilização comunitária para arrecadar recursos financeiros para tanto.
Tensos, nossos amigos "Xico" Oliveira, Bruno e Perna quiseram chegar mais cedo em JF. E como diz meu filho André lá na Bahia, se estamos no inferno, então vamos abraçar o capeta. Um passeio pelo centro da cidade, pelo campus universitário e no Morro do Cristo. " Nóis é jeca mais não é bobo. Se tá na cidade aproveita."
Essa é para o face de Perna.
Para quem não conhece JF, dois flashes da cidade, ao norte e ao sul.
Na saída da PF uma foto. Afinal, nenhum dos três ficou preso. Isso merece um registro. Um detalhe no chaveiro do "Xico".  O seu cinto partiu poucos minutos antes dele se apresentar à Delegada Federal. Com a calça caindo, ele arranjou um jeito de fazer mais um furo e colocar o chaveiro travando,. Sujeito habilidoso. Daria tudo para vê-lo prestando depoimento segurando a calça.
Na ida o medo tirou a fome dos três. Na volta, já sem tensão, ...
Como da outra vez, a gente não pode deixar de citar a forma respeitosa e profissional com que a Polícia Federal trata essas questões. Por essas e outras que é hoje uma das mais respeitadas instituições do país. 

Comentários

  1. A Policia Federal está correta em apurar, mas decerto terá sensibilidade em não classificar como crime a conduta juridicamente insignificante dessas pessoas. Seria um desperdício do aparato policial, do Ministério Publico e da Justiça levar cidadãos que nao infringiram qualquer bem jurídico relevante, numa comunidade distante e com apenas 1.200 habitantes, a se submeter a um processo judicial dispendioso e constrangedor. Resta-nos depositar nossas esperanças na sensibilidade desta Instituição, que é a Policia Federal, e colocar nossas energias à disposição se for preciso um indesejado embate jurídico.
    Boa sorte!
    Att.
    André Paradela

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês