LEVANDO AS VISITAS PARA O SÍTIO DO PAVÃO

A gente já tem um roteiro de lugares agradáveis para levar as pessoas que vêm visitar o nosso Beli. No sítio do amigo Pavão as crianças puderam, de cara, conhecer esse bezerro que acabara de nascer. A placenta ainda estava no chão.
O bichinho foi batizado com o nome de VICTOR, homenageando o sobrinho do Rio, que aparece na foto. A netinha Luisa já tem uma bezerra com o seu nome, lá no Sítio do Manduca, na Varginha.
Entrar em curral sempre tem os seus riscos, né Lu? Essas coisas que não têm lá na Avenida Paulista.

Marli, esposa de Pavão, pega firme no batente
Pavão é uma figura muito especial, com quem vale a pena  ter uma prosa. Ele é ambientalista na teoria e na prática. Defende com unhas e dentes o meio ambiente e tudo em seu sítio é feito com consciência preservacionista. 

Ele nos apresenta um novo equipamento de arar a terra, movido a gasolina, que é operado por uma pessoa apenas. Aqueles arados manuais  pesados ou puxados por bois já não são mais usados. A mão de obra na roça é hoje algo escasso.
Olha a cara de felicidade dessa turma ...

... conhecendo agora um minhocário.  Elas foram trazidas dos EUA e são colocadas em recipiente com esterco do gado. Se alimentam dele e as suas fezes se transformam em um riquíssimo adubo orgânico.

                                                

E não faça cara de nojo.!!!
Isso não tem preço para as crianças...
Plantação de pimenta malagueta...
... e abóboras
Com direito a uma força na hora de subir no barranco.
Na mão de Pavão um pedaço de bauxita. Isso é um atrativo para a mineradora e uma preocupação para todos. Dá para conviver com as duas coisas na região? É um desafio que uma hora a gente possivelmente vai ter de encarar.
Opa! Tá na hora do bezerro mamar.
Valdomiro, do Banco do Brasil, tem um sítio ao lado e veio visitar o amigo.
Tirar a "aca" dos pés para voltar para casa.
Antes disso uma passada obrigatória nos imperdíveis "Doces da Toninha". Os amigos do Rio já ficam esperando isso quando alguém vem EMBELISARIO.

Comentários

Posts mais visitados do último mês