TROQUE O SEU MÉDICO POR UM VETERINÁRIO

Brenda, a nossa netinha canina apareceu com um caroço no seio. Caroço é algo sempre preocupante. Pela complexidade do quadro clínico, Dra. Raquel (Muriaé), nos recomendou Viçosa. Partimos para a lá, para a UNIVIÇOSA, entidade privada, com uma boa estrutura de hospital veterinário.
A bichinha está assustada.

E vamos aos exames. Vários deles, sangue, ressonância, eletrocardiograma e raio X. Radiação nela, em mim não!
Equipe muito atenciosa. Médicos veterinários e acadêmicos, atendentes.. muita cordialidade por parte de todos muito  carinho para com os bichinhos..
Ai vem a nossa surpresa. Uma consulta custa 20,00. Esse monte de exames especializados, menos de 200,00 no total. Uma cirurgia fica mais ou menos nesse valor.
Isso reforça uma máxima do jornalista  Joelmir Beting, falecido recentemente: "se você entrar latindo em uma farmácia, paga muito menos do que se entrasse falando".
Fiz as minhas contas: se cancelar os 700,00 mês com o pagamento de plano de saúde, fica muito mais barato ser tratado por um(a) veterinário(a), custeando exames e possíveis cirurgias.
Já deixei a minha última endoscopia com a Dra. Sâmara. Ele deve estar bem desatualizada em relação a anatomia humana, mas vai recordar essa matéria, que deve ter tido no seu curso de medicina veterinária.
Depois dessas contas, pretendo passar a tê-la como minha médica. Para você que duvida, dei um close no  exame...

No retorno uma parada no trevo de Ervália, para conhecer essa nova forma suspensa de plantio de morango. O nosso amigo "Pavão" tem plantio aqui EMBELISARIO, porém no chão, na forma convencional.

Vamos fazer geleia para o Natal.
Quinta-feira próxima, retornamos para a cirurgia: de Brenda, é claro.

Comentários

  1. GOSTEI DEST MATÉRIA, POI FOI NESTA INSTITUIÇÃO EM QUE FIZ MEU CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA, FIZ PARTE DA 1ª TURMA DO CURSO, IMAGINO EU QUE HOJE A INSTITUIÇÃO ESTEJA SUPER ESTRUTURADA. PARABÉNS A TODOS DO HOSPITAL VETERINÁRIO... NÃO SEI SE TEM ALGUÉM DA MINHA ÉPOCA, MAS GRANDE ABRAÇO...
    CLÉBER TIRE FOTOS ABRANGENDO TODA A INSTITUIÇÃO E O HOSPITAL... SE NÃO FOR PEDIR M UITO, É CLARO...
    A CIRURGIA VAI SER UM SUCESSO....
    GRANDE ABRAÇO ...GRELSON CLEMENTE

    ResponderExcluir

  2. E à amiguinha e meiga Brenda (às vezes ruidooooosa), desejo pronta recuperação ! Uau, uau, Nina.

    ResponderExcluir
  3. É... pelo visto sua cachorrinha ficou em boas mãos... Melhoras para ela. Adorei a matéria!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês