SOLIDARIEDADE A GENTE VÊ POR AQUI

O espírito cristão toca mais nas pessoas nas proximidades das festas natalinas, e assim, torna-se uma boa oportunidade para que alguma alegria adicional seja passada para os menos favorecidos da sociedade. Isso é bom!
Vimos isso em duas frentes abertas aqui EMBELISÁRIO, nesse fim de semana. A primeira delas se deu através de Tatiana e Maria Aparecida, que aparecem na foto, além de Jaqueline e Iasmim. As quatro fazem parte do Projeto PEAS - PROGRAMA ESCOLAR AFETIVO E SEXUAL, da Rede Estadual de Ensino. Falaremos sobre isso no final da matéria.

O quarteto recolheu gêneros alimentícios e material de limpeza  junto à comunidade,  e segunda feira vão levá-los para Muriaé, para  doação. 
Um outro grupo que saiu pelas nossas ruas foi a comunidade adventista. Eles fazem isso todos os anos e no Brasil inteiro, segundo nos informou Alexson.
Eles fazem isso através da ADRA, como se lê no avental (clique na foto).
Elson Clemente chegou com mais alimentos. O que foi por eles recolhido será entregue na  Casa de Apoio da Fundação Cristiano Varella.

Voltando a falar do PEAS, fiquei surpreso com a existência desse projeto aqui em nossa Escola Estadual. Segundo Tati e M. Aparecida, dele participam, de forma voluntária, alunos do E. Médio e 9º Ano do Fundamental. A proposta é  valorizar a afetividade e a solidariedade entre os participantes e debater com eles temas interessantes tais como: uso correto do Facebook,  sexualidade, DST, oportunidade/mercado de trabalho, ética, família... O projeto é coordenado pela Professora Lenyr, Vice-Diretora da Escola Pedro Vicente de Freitas, a quem pedimos para mandar, pelo nosso e-mail, uma matéria sobre esse trabalho, que é tudo o que precisamos para essa garotada. Os PEAS das outras 7 escolas estaduais de Muriaé vão se juntar dia 17, na Escola Estadual Olavo Costa, onde terão 12 horas de programação cultural e lá todas elas vão deixar o material arrecadado, para que seja doado para a CASA DAS MENINASASILO SÃO VICENTE DE PAULA.

Comentários

  1. Cléia Maria da Costa Souza17 de dezembro de 2012 às 08:38

    Venho por meio do blog agradecer aos moradores de nosso querido Belisário que nos receberam com os corações solidários e as mãos abertas. Agradeço também aos meus irmãos da igreja adventista do sétimo dia de Belisário, que juntamente comigo aceitaram mais um desafio para a arrecadação de alimentos. Fiquei surpresa com a quantidade arrecadada. Vamos atingir quase duzentos quilos de alimentos e ainda outros produtos de limpeza e higiene. Que Deus abençõe cada doador que, com sua contribição ajudará a fazer alguém mais feliz.

    ResponderExcluir

  2. Cléber,
    é tão bom quando a gente vê no seu e nos outros blogs, matéria
    tão edificante! Adorei ver a ação solidária tanto da Igreja Adventista quanto da Escola. O cristianismo é muito bonito e muito popular, praticamente todo mundo é cristão. Mas o que se vê é pouca prática dos preceitos cristãos... Acho que nenhuma doutrina é válida se não produz resultados práticos.
    Parabéns, gostei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês