BELI A CAMINHO DOS 150

Presidida por D. Nina Campos, aconteceu nova reunião da Comissão Organizadora das festividades comemorativas em 2013, dos 150 anos de fundação de Belisário. 
O calendário de eventos começou a ser montado, embora nenhuma data esteja absolutamente fechada. O objetivo é o de procurar o agendamento de, pelo menos, uma comemoração por mês, devendo aquelas em que se espera um maior público, acontecerem a partir de março, em função do período de chuvas.

As decisões aprovadas foram :

Abertura do calendário  em data coincidente com a inauguração da quadra de esportes, o que certamente não deve demorar. Além da cerimônia de abertura, deve ser programado um torneio envolvendo cidades vizinhas. 
Também deverá acontecer no mês de janeiro a reabertura do Museu Tic-Tac, em novo formato e espaço, no GAB.(madrinha - D. Nina).
Uma "cápsula do tempo" deve ser construída, a partir de uma estrutura de alvenaria/concreto, onde se depositarão textos, documentos, mensagens..., para ser aberta em data futura, por uma outra geração.

Fevereiro
CARNABELI 150, enriquecido pelas muitas fantasias conseguidas junto à Escola de Samba Unidos do Viradouro, com intermediação do Professor José Antônio Carneiro, que deverá montar uma equipe da Escola Estadual, para selecionar e organizar o material recebido.

Março
Um concurso de artes, com pinturas, fotografias e outras expressões artísticas (padrinhos - Nina e Adelmir Perna).

Abril 
Off Road da TOYOTA, se possível dia 21, dia de Tiradentes.(padrinho - Soldado Washington).

Maio 
Dia 5 - CAVALGADA DOS 150 ( data a confirmar. O evento é organizado pela comissão que tradicionalmente vem fazendo isso).

Junho - Mês do aniversário
  • Dias 15 e 16 - Aniversário de Belisário - Eventos diversos (padrinhos - a Comissão Organizadora).
  • Dia 23 - Dia do Belisarense Ausente (madrinha D. Nina)
  • Dia 30 - CAIPIRADA 150 - Festa junina organizada pela Escola Estadual (madrinha - Simone).
Julho 
FUSCADA 150 - Carreata de fuscas (padrinho Cléber)

Agosto
  • Dia 11 - Um passeio ecológico somente com motos, com a participação do "Steel Goose Group", um clube de motos de Conselheiro Lafaiete.(padrinho - Cléber)
  • FABEL -(O evento é organizado pela comissão que tradicionalmente faz isso).
Outubro
Homenagem aos ex-professores de Belisário, de ambas as escolas: estadual e municipal.

Além de outras que devem surgir, está em aberto o lançamento de um livro   escrito por D. Nina, com a história de Belisário, a programação de uma Caminhada Ecológica (padrinho - Zezinho) e eventos a serem organizados pela nossa Escola Municipal. Outras entidades e famílias também podem sugerir eventos comemorativos. 
Em janeiro deverá ser remetido um convite para o novo prefeito de Muriaé, solicitando-lhe a indicação de um nome da prefeitura para participar da comissão organizadora.
Na saída da reunião a gente se depara com rescaldos da festa de aniversário de Rynara, que começara no sábado, dezoito horas antes. Vai para o Guinness Book, o livro dos recordes.

Comentários

  1. Gostei da programação:Caipirada e Fuscada tem tudo a ver com o distrito,muito interessante!
    Cléber,eu não pude comparecer na reunião, fui intimada á comparecer na festa da Rynara e só li seu Email á noite!!!

    ResponderExcluir

  2. Eh, Cléber, com a sua cobertura da Reunião parece até que os festejos já começaram. Em julho, mês de seu aniversário, a gente vai espalhar bolo de abacaxi com ameixa por todo o calçadão do GAB, pois você está sendo muito legal, firme no timão (não é o Atlético Mineiro não, refiro-me a puxar bem a carruagem). A família belisarense, da qual você é parte,
    MUITO AGRADECE !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês