UMA "PASSADA" PELO ESTADO DE MINAS DE DOMINGO

Fonte: www.em.com.br

1.Defesa Civil confirma primeira morte pela chuva em Minas.
Com a abertura do período chuvoso 2012/2013, a primeira cidade a decretar situação de emergência no é Senador Firmino, na Zona da Mata.


A temporada de chuvas está oficialmente aberta em Minas Gerais. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) confirmou no dia 17 de outubro a primeira morte provocada por temporal no estado. O turista do Rio de Janeiro, Flávio Muniz de Abreu, de 23 anos, morreu atingido por um raio durante o festival O Mundo Imaginário, em São Thomé das Letras, no Sul de Minas. O caso aconteceu no sábado dia 12, e Fábio chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.

2. Casais gays derrotam preconceitos no interior de Minas:

Segundo dados do Censo 2010 do IBGE divulgados na semana passada, Pequeri e Rodeiro, situadas na Zona da Mata mineira, são a quarta e a quinta colocadas no Brasil, respectivamente, em percentual de uniões homoafetivas. Em Minas, os dois municípios só perdem para Tiradentes (0,14%), terceiro no país, atrás de Águas de São Pedro (0,18%) e São João de Iracema (0,17%), ambos em São Paulo. A 312 quilômetros de Belo Horizonte, Pequeri apresenta 0,13% de casais em relação à população total de 3.165 pessoas. Já Rodeiro, a 262 quilômetros da capital, abriga 0,12% de casais em 6.867 habitantes.

3. Antes do 13º salário, consumidor tem de fazer as contas para terminar 2012 tranquilo



A menos de um mês de receber a primeira parcela do 13º salário, os consumidores brasileiros devem arregaçar as mangas para pôr as contas em ordem, preparando o bolso para um fim de ano sem sustos. Especialistas em finanças pessoais ouvidos pelo Estado de Minas afirmam que outubro é o momento de listar as dívidas e as despesas que deverão ser encaradas no Natal e na virada do ano, sem esquecer impostos como IPVA e IPTU e despesas escolares dos filhos. A ideia é distribuir o rendimento de forma proporcional às despesas. Para isso, é preciso começar agora a listar os compromissos, fazendo uso racional dos recursos que serão recebidos no fim do ano.

4. Com violência em alta, dispara o interesse pelo uso de armas em Minas
Corrida por obtenção do porte, que subiu 5 vezes em 4 anos, é o lado visível da busca do cidadão por autodefesa.




(Empresário durante aula de tiro em Belo Horizonte: procura pelos cursos aumenta, especialmente entre pessoas que já foram vítimas de violência.)

Há um grupo civil armado, silencioso e crescente em Belo Horizonte. A cada dia a cidade tem mais atiradores como o economista Gustavo Calixto, de 35 anos, cidadão de bem, trabalhador, com capacitação em arma de fogo para esporte e defesa

Como ele, cada vez mais belo-horizontinos têm procurado meios legais para poder se armar. Dados do Sistema Nacional de Armas, da Polícia Federal (PF), mostram que houve aumento de 406% nas expedições de portes em território mineiro entre 2008 e 2011.



Comentários

Posts mais visitados do último mês