PROJETO DE NOSSA ESCOLA ESTADUAL VAI PARA CONGRESSO EM BH

Por mais de uma vez estivemos na nossa Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas, para assistir apresentação de leitura e dramatização de poemas. Todos muito lindos.
Isso fez parte de um projeto coordenado pela Professora Elizabeth Maria, intitulado  "CHÁ COM POESIA NA SERRA".
O projeto foi abraçado de pronto pela equipe pedagógica da Escola, e que teve a orientação dos professores de Língua Portuguesa, das turmas do 6º  ao  9º do ensino fundamental  e do 1º ao  3º ano, do ensino médio.



Cada turma escolheu um autor para com ele trabalhar: Mário de Andrade, Cecília Meireles, Carlos Drumond de Andrade, Charles Chaplin, Manoel Bandeira, Vinicius de Morais, Mário Lago, dentre outros.


O pátio, tão bem cuidado da Escola, é um belo cenário para se fazer isso.

Também aconteceu o "Dia de Autógrafos", com a apresentação de poemas criados pelos alunos, baseados nos textos lidos,  sendo que os melhores destes  foram compor um livro.
Além de incentivar o gosto pela leitura, o projeto teve o objetivo de desenvolver e estimular a memorização de poesias, pelos alunos, e valorizar a cultura pessoal e local.
O professor Adellumar Marge esteve na abertura do projeto, em junho, e D. Nina Campos também participou desse evento, proferindo palestra.
Um chá de ervas, com torradas, bolos e biscoitos foi servido ao final desse dia.



O Projeto de Leitura "CHÁ COM POESIA NA SERRA" foi escolhido como boas práticas educacionais, para ser apresentado em BH, em um congresso de educação que acontecerá de 15 a 19 de outubro. Nele a  nossa Escola será representada pelas servidoras Larissa Rocha Mota, supervisora e Elizabeth Maria Dias, bibliotecária.
Parabéns à direção e equipe de professores da Pedro Vicente de Freitas. Sem leitura não temos cultura. Sem esta, estaremos formando apenas cantores de funck. Nada mais.
Vocês são DEZ!

Comentários

Posts mais visitados do último mês