BELISÁRIO PRESENTE NA POSSE DO NOVO BISPO

50 católicos de Belisário fretaram um ônibus especial para se fazerem presentes na posse do novo bispo da Diocese de Leopoldina que aconteceu nesse fim de semana.
Silvan Alves esteve lá, antes da posse de Dom José Eudes Campos do Nascimento, e fez uma entrevista com o novo bispo. Recebemos dele as fotos que ilustram essa matéria.


Dom José Eudes foi nomeado pelo Papa Bento XVI. Ele era vigário na arquidiocese de Mariana (MG) e pároco da paróquia Santa Efigênia, em Ouro Preto (MG).
O Monsenhor José Eudes nasceu  em Barbacena, em abril de 1966. Ele cursou Filosofia no Instituto Santo Tomás de Aquino, em Belo Horizonte  e Teologia no Seminário São José, em Barbacena. Foi ordenado padre no dia 22 de abril de 1995, em sua cidade natal.
Atuou como pároco da paróquia São Gonçalo do Amarante, em Catas Altas da Noruega (MG); Assessor da Pastoral da Juventude; pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Rio Pomba  e finalmente pároco da paróquia Santa Efigênia, em Ouro Preto, desde 2009.
Monsenhor José Eudes sucederá a dom frei Dario Campos, transferido para a diocese de Cachoeiro do Itapemirim (ES).

Além da missão de evangelizar e de orientar, o bispo tem o dever de zelar pelas doutrinas da Igreja Católica, na sua jurisdição.
Tem ele, também a missão de formação do clero, acompanhando os seminaristas na sua formação teológica, bem como os diversos padres no exercício de seus ministérios, aplicando, disciplina, quando necessário.
A população da diocese é de  596 487 habitantes, segundo o IBGE. Estima-se que os católicos representem 75% da população da diocese. 


Comentários

Posts mais visitados do último mês