UMA NOITE DE HOMENAGENS

Após o convite de Silvan Alves, fomos a Muriaé ontem à noite, para participarmos da cerimônia comemorativa do "Dia do Muriaeense”, no Teatro Zaccaria Marques, com a entrega de títulos de “Cidadania Honorária”, “Honra ao Mérito”, “Mérito Legislativo” e “Comenda Legislativa” a diversas pessoas, como reconhecimento pelo trabalho delas em prol do desenvolvimento da cidade.
Os títulos são concedidos por escolha dos vereadores e também do prefeito José Braz.
O Coronel Ronaldo Nazareth, Comandante da 4ª Região da Polícia Militar, veio de Juiz de Fora e foi destaque na cerimônia.
O auditório não comportou todo o público presente.

Olha o Onofrinho ai!. Esse é o belisarense mais presente nas cerimônias que acontecem em Muriaé. Eu o vejo em TODAS as que vou.
Damos destaque aos homenageados que guardam relação com o nosso Distrito. Recebeu o Título de Cidadania o  Tenente-Coronel Marco Antônio de Souza Rodrigues, Comandante do 47º Batalhão da Polícia Militar. Ele teve grande participação na criação do Sub-destacamento da PM EMBELISARIO.

O Dr. Rangel, Delegado de Polícia, também guarda uma boa relação com o nosso Distrito. Os nossos parabéns a ele pelo título de  Honra ao Mérito
Como gosta de destacar D. Nina, o "fenômeno" Silvan Alves um filho ilustre de Belisário,  também foi agraciado com o título de  Honra ao Mérito. Merecido! É sem sombra de dúvidas o grande divulgador de Muriaé e região, através de seu site www.silvanalves.com.br. Parabéns meu amigo!
E o título foi concedido por indicação do não menos orgulho de Belisário, o Vereador Vandim, Presidente da Câmara  Municipal.
Também foi homenageado o ex-vereador Tatão Levate, falecido há meses atrás. Ele também gozava de grande respeito aqui EMBELISARIO. Na foto abaixo, a viúva e filho.



 A “Comenda Legislativa”  foi concedida ao Coronel Ronaldo Nazareth, em cuja região militar está inserida a cidade de Muriaé. Detentor de um belo currículo na área de segurança, ele foi bastante envolvido e teve participação decisiva na criação do sub-destacamento da PM aqui EMBELISARIO. Estivemos em seu gabinete com Vandim, onde fomos recebidos com muita cortesia. 

Em seu pronunciamento o Coronel Nazareth reforçou o seu compromisso de  trabalhar em favor da segurança de nossa cidade e região.
Na saída fizemos o agradecimento por tudo isso e ele manifestou interesse de vir inaugurar o nosso sub-destacamento. Pedimos que ele marque a data numa sexta-feira, para passar conosco o fim de semana. Será nosso hóspede, juntamente com a esposa.
E por falar em sub-destacamento, olha a coincidência. Saímos de lá e fomos conhecer a Exposição de Muriaé. Logo na entrada topamos com o Cabo Carlos Magno e os dois militares que estarão trabalhando aqui conosco, sob o seu comando. Nessa semana eles foram dar reforço na segurança da festa.
Trata-se dos soldados Washington e Muniz. Eles são solteiros e moram em Muriaé. O Cabo nos informou que estão fechando contrato de locação de um imóvel aqui, onde residirão, com liberdade de trazerem a família, sempre que desejarem.
Na exposição a curiosidade de uma grande máquina de bordar...
...através de um sistema computadorizado
Produção agrícola...
E artesanal...

Uma agitada noite. Agora é passar no Trairão, jantar e subir a serra.

Comentários

  1. Ainda bem que temos EM BELISÁRIO-MG, Cleber Paradela e em Muriaé Silvan Alves, "dois fenômenos" no que diz respeito a informação!!

    Obrigado Cleber por ter representado o povo de Belisário nesse momento em que o nosso conterrâneo foi homenageado. Merecida homenagem, Parabéns Silvan Alves, sucesso sempre!!

    Obrigado também Cleber por levar o nosso agradecimento até ao Coronel Ronaldo Nazareth, Comandante da 4ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais pela criação do Sub-Destacamento da PM EM BELISÁRIO e ao Tenente-Coronel Marco Antônio de Souza Rodrigues, Comandante do 47º Batalhão da Polícia Militar, pela grande participação na criação do Sub-destacamento da PM EM BELISARIO.

    Tomo a "liberdade" de em nome de toda a população Belisarense, agradecer imensamente aos Comandantes, por essa bem feitoria em prol de nossa comunidade. Receba os nossos sinceros reconhecimento de agradecimento. Ambos os Comandantes serão muito bem vindos ao nosso querido distrito Belisário na ocasião de inauguração deste posto da PM aqui.
    Um forte abraço e até mais...

    Mateus Lucas
    Drogaria Balbino

    ResponderExcluir

  2. Parabéns, blogger Cléber, pela excelente cobertura no seu EMBELISARIOMG! Parece até que estive lá, tão bem informada que estou. Tocou-me a homenagem póstuma ao Sr. Tatão Levate, muito merecida. Também,
    ver o nosso Silvan Alves, sendo homenageado, ao lado de Vandinho, presidente da Câmara. E mais: o desembargador Isalino Lisboa "escudando" o Coronel Ronaldo Nazareth. E, etc... Abraço, Nina

    ResponderExcluir

  3. Mateus Lucas, nosso doutor-farmacêutico: você expressou muito bem o sentimento do povo belisarense, com respeito à vinda dos policiais.
    É o que entendi e senti lendo seu comentário, acima. Agradecemos a você por isso. Grande abraço da admiradora, Nina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês