SE A GENTE NÃO PROTEGER, QUEM VAI FAZER ISSO?

Silvan Vital, responsável pela vigilância e proteção da área do Parque Estadual Serra do Brigadeiro em nossa região, ai incluindo a sua "área de amortecimento", pediu que eu fosse com ele para registrar o que estão fazendo na beira da estrada que sai do distrito, nas proximidades da Cachoeira de Belisário.


Entulhos são ali jogados e esses descem até a área do Rio Fumaça, agredindo o local com restos de construção.
. 
Mais uma coisa triste é que colocam fogo no local, após também jogarem ramos de árvores podadas. Silvan teve trabalho para apagar o último fogo ali colocado, evitando que ele se espalhasse pelo pasto.
O mais trise de tudo é o fato dele ter visto o pessoal do DEMSUR, fazendo tudo isso que relatamos.
Ai é complicado!
Vamos alertar aquele órgão, que certamente não tem conhecimento disso, para que oriente o seu pessoal.

Comentários

  1. Cleber, o entulho ali jogado, e que o Silvan afirma ter visto ser jogado pelo pessoal do DEMSUR, foi jogado por particulares e não por funcionários ou prestadores de serviços desse órgão. Por favor se informe. Parece que há alguma intensão a mais da parte de quem te passou tal informação.
    Abraços, Lelei Lopes

    ResponderExcluir
  2. Cleber estão te usando, o entulho é particular e os galhos de podas não são levados para Muriaé por ser lixo orgânico e são dispensados em terrenos com autorização dos donos, resta apurar quem colocou o fogo. Conheço a fonte, não é confiável.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Então, caro ambientalista, prove. Eu também posso comprovar quem foi o autor desse feito. Também amo e respeito as cachoeiras e seu entorno.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Vamos lá. A discussão está boa.
    Tenho certeza de que Silvan não falou nada com o sentido de fazer política. Eu também não liguei DEMSUR a Lelei. Se tivesse ligado até que o procuraria primeiro, pelo bom relacionamento que temos e por ser momento de campanha, onde deve haver cuidado no trato das questões.
    Liguei o DEMSUR a alguém abstrato em Muriaé
    Vou ser muito sincero. Logo que mudei prá Beli me aconselharam a jogar entulho ali e eu fiz isso, com a minha caminhonete, inocentemente.
    Acho que agente pode encerrar por aqui, passando todos a vigiar.

    Cléber

    ResponderExcluir
  9. UM DOS CARTÕES POSTAIS DE BELISÁRIO ESTÁ PEDINDO SOCORRO!

    FÁTIMA COELHO MURIAÉ

    ResponderExcluir
  10. Enxurradas de recentes acontecimentos nos obriga a criar uma nova maneira de pensar e agir... Assim como o rastro da fumaça do"trago" que seu semelhante libera no ar torna imundo o ambiente...O detrito que alguém outrora depositára em local inapropriado, arrastado pelas próprias ações inocentes da natureza acaba por prejudica-la...O humano orfão de princípios ,rotulado e auto-etiquetado que na "ingenuidade causa" danos " a sociedade...A flor que outrora pareça linda agarrada a uma árvore , e que futuramente acaba por mata-la, por sua função parasitária...À propria natureza tenta se manter viva... (autor desconhecido, mas achei Legal)

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Se foi sem maldade, porque a denuncia foi feita no blog e não ao ambientalista chefe?
    Todos devemos ficar de olho.

    ResponderExcluir
  13. "a minha opinião" é que antes tivessem procurado os tais responsáveis, de repente uma informação infundada pode prejudicar pessoas que não tem nada a ver com o ocorrido, e se constatado a veracidade a divulgação em seguida, denuncias precisam ser comprovadas acredito eu.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. cleber o trem tá dano pano pra manga ,em?

    á,o que importa que vai ser solucionado,mas estamos de olho,

    zezinho e silvan estamos juntos pala proteção,abção!!

    Marcos de r da limeira

    ResponderExcluir
  17. Silvan, acredito mesmo que a sua intensão seja apenas a de defender o meio ambiente, no entanto, continuo afirmando que não sou o reponsável pelos entulhos que foram jogados naqueles locais.
    Continuem de olho... também nós estamos atentos.

    ResponderExcluir
  18. Não importa quem você é, se não foi consultado,tá certo de reclamar, eu falei de galhos, não de entulho, só falta aparecer alguém dizendo que sou contra a defesa do meio ambiente.

    ResponderExcluir
  19. Gozado, tive a impressão que alguns comentários com nomes diferentes são de uma mesma pessoa, pela forma de escrever,fonte usada, maneira de pontuar, seqência de horários.Ìeu heim kkkkk

    ResponderExcluir
  20. cleber, hoje os caminhões estiveran retirando os entulhos e lixos do local,agradeço ao empenho da direção do densur do lelei lopes,tambem esteve no local um dos donos do terreno isalino para verificar o andamento do feito,obg silvan vital

    ResponderExcluir
  21. Beleza!
    Vamos voltar à nossa rotina e ao bom convívio entre os amigos, sem deixarmos de nos empenhar na defesa de nossa Beli.
    Mas o respeito entre as pessoas ainda é o mais importante

    Cléber

    ResponderExcluir
  22. Com o gerenciamento do lixo bem feito, Belisário poderia ter uma miniusina de triagem, aproveitar o lixo orgânico para compostagem, produzindo adubo para hortas comunitárias e jardins; e apenas 'exportar' os detritos finais. Campanhas de Educação Ambiental, feitas casa a casa, concientizariam as pessoas sobre a importância da coleta seletiva e de não se jogar lixo nas ruas, córregos e rios. A parte mais cara da limpeza urbana é a varrição das ruas e, no caso de Belisário, o transporte do lixo para Muriaé. Com as pessoas educadas, a economia seria grande e os ganhos ambientais também. Detalhe 1: ninguém perderia o emprego, apenas trabalhariam de forma diferente. Detalhe 2: isto pode ser uma proposta de qualquer candidato a vereador.

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir

  23. Renato: sou muito otimista. Acho que todos chegaremos a ser o que você disse: "pessoas educadas na economia do lixo e de grandes ganhos ambientais", porque estamos nos conscientizando.
    Afinal, não há muitos anos que estamos tendo orientações nesse sentido. Pode crer, chegaremos lá. E você tem muito mérito na questão, junto com outros e o DEMSUR, que batalham nisso sem descanso. Qual o resultado, meu velho? Você não vê que nossas propriedades e nossas ruas estão mais limpas? E
    vai melhorar mais ainda, quer apostar? Abraço e olhe, pode me convidar mais vezes, porque aquele seu café é mesmo muito especial... Nina

    ResponderExcluir

  24. Cléber: gostei da sua referência ao respeito com as pessoas. Temos muitas lutas na vida, mas o lado humano deve ser sempre preservado. Como pessoas civilizadas podemos tratar dos assuntos mais incômodos e, se são incômodos, não podem mesmo ficar de fora. O tema "lixo", pode até levar à guerra, mas tem que ser enfrentado. E ninguém deve ficar ofendido "
    por isso ou por aquilo". Acho que a gente tem mais é que colaborar para resolver o problema levantado, por pior que ele seja... Nina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês